Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Riot suspende Flanalista por comportamento tóxico

A Riot Games durante a última semana nunciou uma punição de cinco partidas para o analista do time de League…

Por Sandy , em League of Legends , data: 11 de novembro de 2019 Tags:


A Riot Games durante a última semana nunciou uma punição de cinco partidas para o analista do time de League of Legends do Flamengo. O sul-coreano Seong “Reven”, conhecido como Flanalista, teria tido um tipo de comportamento que a empresa considerou “tóxico”.

Riot dá gancho em Flanalista

O jogador deveria jogar as próximas partidas no splits, mas após o gancho ele ficará 5 partidas sem sequer entrar no local onde ocorre as partidas.

Embora ainda seja possível seu cadastro da temporada 2020 do CBLOL, ele não poderá atuar na partida em si, ou seja, como um titular. Também é vedado o exercício de outras funções como técnico ou até mesmo comparecer onde acontecerão as partidas.

Mas não só o CBLOL ficará de fora, mas essa penalidade é estendida para TODOS os torneios oficiais da Riot.

Em nota oficial, foi informado que Reven é reincidente, pois ainda nesse ano ele recebeu uma notificação formal sobre seu comportamento nas mídias sociais.

O fato que gerou a sanção aconteceu em uma das transmissões de Reven e envolveu o universitário Ruan Ramos, da Minerva e-Sports UFRJ.

Reven acusou o jogador de fazer win trade (perder propositalmente para beneficiar uma pessoa do time inimigo). Ao que tudo indica, a discussão também se estendeu ao chat da transmissão, com diversas ofensas de ambos os lados!

Após o ocorrido, Reven disse as seguintes palavras em um entrevista:

“Aparentemente, as pessoas levam questões de suicídio muito a sério aqui. De onde eu venho, falar merda sobre a sua família, especialmente sobre a sua mãe, é muito pior. Ele me levou ao meu limite, e eu disse a ele e aos meus espectadores que espero que pessoas assim se matem. Eu passei um ano aqui sofrendo nas partidas com piadas raciais, me chamando de pinto pequeno. Eu deveria ter me comportado melhor e cruzei algumas linhas, independentemente da situação.

Esperamos que esse tempo passe rapidamente e que a sanção não gere maiores danos ao time.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email