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Roblox revela grandes novidades para o Marketplace

por Beatriz Chiessi
29 de agosto de 2024
em Outros Games
Tempo de Leitura: 5 mins read
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A Roblox Corporation (NYSE: RBLX), uma plataforma global que reúne milhões de pessoas para compartilhar experiências, anunciou hoje as atualizações mais importantes desde que liberou a criação no Mercado no início deste ano.

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Todos os dias no Roblox, 79,5 milhões de usuários* jogam e se conectam com seus amigos. Os criadores são responsáveis por quase tudo o que as pessoas gostam na plataforma, e elas encontram grande parte disso no Mercado, o principal destino de compras e descobertas da Roblox. A ampla variedade de avatares, roupas e acessórios facilita para as pessoas se expressarem na plataforma.

Até o início deste ano, aqueles que queriam criar itens para vender precisavam fazer parte do Programa CGU (Conteúdo Gerado por Usuários), anteriormente disponível somente por convite. Mas em abril, a Roblox ampliou a criação no Mercado para mais desenvolvedores.

“Isso tem sido um passo essencial em tornar o Mercado mais pessoal, dinâmico e acessível para todos. Além disso, essa decisão levou a um aumento constante de ótimas opções de avatares e itens para avatares disponíveis para as pessoas em nossa plataforma” afirma Enrico D’Angelo, Vice-presidente de Economia na Roblox.

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A visão da Roblox para o Mercado é que seja um lugar poderoso para criadores e marcas se conectarem com seu público e comercializarem seus produtos. E isso é ainda mais verdadeiro agora. Desde a sua abertura em abril, a comunidade de criadores da Roblox produziu 22% de itens de avatares 3D a mais**. No total, são mais de 4.800 novos criadores que se juntaram e continuam a fazer parte da comunidade. Esses recém-chegados representaram 35% dos ganhos totais dos criadores no último mês de junho.

Mais Criação, Compra e Ganho do Que Nunca

Graças a essas mudanças, os criadores estão fazendo mais itens de avatar do que nunca. Por sua vez, as pessoas na Roblox podem encontrar e comprar mais daquilo que elas gostam. O que ajuda os criadores a ganhar mais e produzir mais, impulsionando o ciclo econômico da plataforma. A Roblox já tem observado o surgimento de muitos criadores brilhantes na plataforma, como yirusuo e Evaekoo.

“Eu acabei de lançar meu grupo de penteados e imediatamente comecei a fazer o upload de uma tonelada de penteados diferentes, e o grupo praticamente decolou, o que foi super empolgante”, diz yirusuo. “Eu estava tão animada para ver o quanto eu poderia fazer e criar, e isso realmente me motivou a continuar”.
À medida que a Roblox abriu a criação, também introduziu novos mecanismos econômicos projetados para fomentar uma economia saudável e ajudar a impulsionar os negócios dos criadores. Estes incluíam pisos de preços dinâmicos e adiantamentos para publicação. Os impactos desses esforços já estão sendo observados: o número de criadores ganhando 50.000 Robux por mês aumentou em 85% em junho, comparado ao mesmo período do ano passado, e o total de ganhos mensais dos criadores aumentou 61% ano a ano***.

E não são apenas novos criadores que estão se beneficiando: a comunidade de criadores existente da Roblox, membros originais do Programa CGU, viu o crescimento total de seus ganhos acelerar de 30% ano a ano em março para 50% em junho.

Um exemplo de alguém que viu seus negócios crescerem desde que a Roblox abriu a criação foi bad_b0y. Ele se tornou fã da iniciativa depois de inicialmente ter sido cauteloso. “Na verdade, isso alimentou minha paixão pela criação para o Mercado,” ele diz. “A capacidade de criar corpos de todos os formatos e tamanhos é enorme”.

Esses esforços estão impulsionando um ciclo virtuoso que está criando novas oportunidades em todo o ecossistema de criadores da Roblox. Isso também está gerando entusiasmo na comunidade de usuários, pois eles adoram o que os criadores estão fazendo e o fato de que estão constantemente atualizando suas ofertas.

Em junho, 12% dos gastos com Robux em avatares foram em novos itens (criados nos 30 dias anteriores), um aumento em comparação aos 9% em março. Afinal, com uma variedade maior de itens disponíveis, as pessoas têm conseguido escolher mais formas de se expressar.

Tornando o Mercado Mais Pessoal, Dinâmico e Acessível

Um sinal inegável da forte resposta da comunidade Roblox é que quase 18% de todos os itens de avatar já criados pela nossa comunidade e publicados no Mercado foram lançados desde da abertura da criação em abril.
Ao mesmo tempo, outro resultado da abertura da criação é que isso desencadeou uma gama inspiradora de inovações em todas as categorias de conteúdo na Roblox. De fato, a criatividade de toda a comunidade de criadores levou a um grande influxo de novas tendências de moda e estilo que as pessoas estão usando para expressar suas personalidades online. Alguns exemplos incluem a estética de verão “brat”, o estilo inspirado no Ocidente e a nostalgia dos anos 2000.

“O que eu amo na Roblox é que tem muita criatividade envolvida na criação de avatares”, diz Evaeko (@Evaekoo). “Há uma quantidade infinita de acessórios e itens diferentes que você pode usar. Quando eu era mais jovem, a principal coisa que eu adorava nos videogames era a personalização de personagens, então poder criar todos esses diferentes tipos de CGU para outras pessoas usarem e encontrá-las usando meus itens também me deixa muito feliz.”

Expansão da Criação de Avatares

À medida que a Roblox olha para o futuro, ela está sempre procurando novas maneiras de ajudar os criadores a expandirem seus negócios e a engajar as comunidades apaixonadas em suas experiências. Atualmente, os criadores só podem publicar e vender itens individuais separadamente no Mercado e dentro das experiências. Mas nos próximos meses, a Roblox começará a permitir que os criadores vendam, pela primeira vez, pacotes de avatares — compostos por corpos, roupas e acessórios. Esse é um grande avanço para os criadores.

Vender avatares e itens em pacotes é muito mais conveniente para as pessoas, pois elas poderão comprar visuais completos de uma só vez, em vez de adquirir os itens separadamente. A Roblox recentemente lançou uma nova forma de pesquisar pacotes de avatares e já observou um aumento positivo nas compras de visuais completos, em vez de acessórios individuais. Para criadores e marcas, isso significa novas maneiras de mostrar toda a sua visão criativa, construir conexões com seu público e aumentar seus ganhos.

“Nós sabemos que o ecossistema da Roblox é mais forte quando nossa comunidade tem mais caminhos e incentivos para criar e vender suas criações. Estamos animados e impressionados com as diversas maneiras como os criadores aprimoraram sua capacidade de ganhar desde que abrimos a criação em abril. E não podemos esperar para ver as muitas outras formas que eles vão fazer isso – e dar às pessoas inúmeras outras maneiras de se expressar nos meses e anos que estão por vir”, diz D’Angelo.

Notas de Rodapé
* Até o final de três meses, em 30 de junho de 2024
** Comparando o período de 13 de abril de 2024 a 30 de junho de 2024 com o período de 13 de abril de 2023 a 30 de junho de 2023
*** Comparando junho de 2024 com junho de 2023
**** Criadores que possuam identidade verificada, assinam Roblox Premium 1000 ou 2200, e consistentemente seguem nossas Regras da Comunidade e Políticas do Mercado.

Tags: Loja RobloxRoblox
Beatriz Chiessi

Beatriz Chiessi

Jornalista do The Game Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos. É apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli e astronauta do Astroneer.

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