Siga nossas redes sociais

Outros Games

Rocket League se tornará Free-to-Play ainda em 2020!

Publicado

em

Ontem, 21 de julho, a Psyonix, empresa responsável por Rocket League, pegou todos os players de surpresa, ao anunciar que seu aclamado título passará a ser uma opção gratuita ainda em 2020.

Sim! Rocket League passará a ser Free-to-Play e não estará mais disponível na Steam, visto que essa questão da gratuidade foi uma decisão tomada pela Epic Games, que é a proprietária da Psyonix. Essa transição, segundo as empresas envolvidas, acontecerá “em breve”… vamos aos detalhes?

Rocket League Free-to-Play

Rocket League Free-to-Play

Rocket League Free-to-Play

Para quem ainda não conhece, Rocket League foi lançado em 2015 e rapidamente “caiu nas graças” dos gamers, por oferecer peculiares partidas de futebol com carros. Pois é! No lugar dos jogadores, temos veículos irados.

Além da premissa inteligente, Rocket League também oferece um gameplay altamente competitivo e isso transformou o título em um grande sucesso do mundo dos eSports também.

Por conta desses fatores, o anúncio de que o game se tornará Free-to-Play foi muito bem recebido pela comunidade. E o mais interessante é que os players que compraram o game vão ter acesso a uma série de benefícios, como uma forma de compensação.

Dentre esses benefícios, posso destacar: o acesso a todas as DCLs lançadas até então, upgrades de mais de 200 itens e alguns itens cosméticos exclusivos. Além disso, todo o progresso feito no game poderá ser transferido para a conta da Epic Games Store.

Logicamente, como o game passará a ser um produto da Epic Games Store, ele deixará de ser uma opção disponível na Steam. Nesse caso, é bom destacar que os players que possuem o game na loja da Valve ainda terão acesso a ele de forma normal. Contudo, os novos players só poderão jogá-lo por meio da Epic Games Store.

E quando Rocket League se tornará “Free-to-Play”?

Rocket League

Rocket League

Conforme eu destaquei, tanto a Psyonix como a Epic Games alegaram que a transição para o formato “Free-to-Play” acontecerá “em breve”. Nesse caso, algumas informações adicionais já ressaltaram que a mudança deverá acontecer ainda em 2020.

Aliás, certos relatos pontuaram que, antes da transição, o game ainda receberá uma das maiores atualizações da sua história, com otimizações diversas, alterações nos menus, novidades em certos modos de jogo e muito mais.

Sem dúvidas, quando Rocket League finalmente ficar gratuito, os players terão uma experiência renovada e muito interessante.

É sempre bom lembrar que, quando a Epic Games comprou a Psyonix, o sistema de monetização do jogo passou por algumas mudanças, ficando muito mais honesto. Logo, essa transição pode representar um novo fôlego para um game que possui uma grande base de fãs.

Sendo assim, o que nos resta agora é esperar pela estreia de Rocket League no formato “Free-to-Play”. Para tanto, temos que ficar de olho nas movimentações e anúncios da Epic Games e da Psyonix. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending