Há alguns dias, insiders chamaram a atenção dos fãs da Microsoft para a possibilidade de jogos gratuitos disponíveis nos consoles Xbox passarem a veicular anúncios. De modo geral, o sistema teria sido idealizado para ajudar certos devs a monetizarem os seus jogos.
Daí, ontem, 20 de abril, novas informações sobre essa história de publicidade em jogos Free-To-Play começaram a ganhar força na web. Contudo, dessa vez, a empresa mencionada foi a Sony… vamos tentar entender melhor essa história?
Publicidade nos jogos Free-To-Play dos consoles PlayStation
Quando falamos em veicular anúncios dentro dos jogos, os fãs costumam “torcer o nariz” e se posicionar de forma contrária a qualquer ideia concebida para tornar isso possível. Porém, parece que a Microsoft e a Sony estão realmente interessadas em fazer algo do tipo com os jogos Free-To-Play.
De acordo com uma nova publicação liberada no site Business Insider, além da Microsoft (com os jogos Free-To-Play dos consoles Xbox), a Sony também está interessada em criar um sistema de anúncios para os jogos Free-To-Play disponíveis nos consoles PlayStation.
Em linhas gerais, o sistema seria utilizado para ajudar os desenvolvedores a monetizarem seus jogos gratuitos e pode ser que os primeiros testes da solução sejam realizados ainda em 2022. Lembrando que a intenção é evitar que a propaganda se torne intrusiva, mas o ideal é a gente aguardar para ver como tudo funcionará na prática.
E é isso! Com esse novo rumor, tudo indica que a Microsoft e a Sony vão mesmo começar a adicionar publicidade nos jogos Free-To-Play. Por ora, não houve qualquer confirmação oficial por parte das empresas, mas, como dizem por aí, “onde há fumaça, há fogo”. Logo, temos que ficar de olho nas notícias. Até a próxima…