Neste ano de 2020, a Rare conseguiu manter o interessante Sea of Thieves em um patamar bem elevado dentro do mundo dos games. Não à toa, os números revelaram o crescimento da comunidade e um aumento no tempo de jogatina, por parte dos players.
Agora, parece que a desenvolvedora está se preparando para levar o título para uma nova fase. Pois é! Segundo as informações liberadas em um vídeo especial, Sea of Thieves passará por muitas mudanças em 2021 e ganhará um sistema de temporadas muito semelhante ao do lendário Fortnite… vamos entender essa história?
O Modelo de Temporadas de Sea of Thieves
Como eu destaquei, foi por meio de um vídeo especial que o pessoal da Rare tratou de revelar os planos para o futuro do game. As mudanças começarão a ser implementadas já no próximo mês e, ao que tudo indica, o jogo ganhará muitas doses de conteúdo.
De maneira resumida, o vídeo revela que Sea of Thieves ganhará um modelo de temporadas e, claro, terá um passe de batalha. Em outras palavras, o game passará a adotar um sistema que já vem sendo utilizado em títulos como Fortnite e muitos outros. Além disso, Mike Chapman, diretor criativo do game, tratou de explicar melhor as ideias…
“Cada Temporada durará 3 meses, e cada uma delas começa com um novo conteúdo, uma nova experiência ou forma de jogar para começar cada temporada. E junto a isso, durante os três meses, haverá eventos live regulares e especiais, centenas de novas recompensas para ganhar jogando, ao lado de patches contínuas de melhorias de vida, atualizações do Empório e recompensas constantes como parte de nossos Twitch Drops”.
Vale destacar que o sistema de progressão do jogo também passará por mudanças e funcionará como uma espécie de passe de temporada, no qual os players irão conquistar fama como pirata, através da participação em eventos, e ganhar itens para o personagem (e seu navio) em 100 níveis distintos por temporada.
E não para por aí…
Outro ponto importante que foi revelado pelo pessoal da Rare foi a mudança no foco do trabalho da equipe. Nesse sentido, os devs apontaram que o Adventure Mode vem sendo jogado por cerca de 97% da comunidade do game e, por isso, será aquele que receberá maior atenção, no que tange à chegada de novos pacotes de conteúdo.
Desse modo, as atualizações para o Arena Mode passarão a acontecer com menor frequência, embora o modo de jogo continue à disposição daqueles que curtem as famosas disputas PVP.
Para completar, os desenvolvedores anunciaram um passe premium, chamado Plunder Pass, que dará aos players algumas recompensas exclusivas e muitos itens no Empório dos Compradores.
Enfim, como pôde notar, Sea of Thieves entrará em uma “nova era de aventuras” a partir de janeiro de 2021. A princípio, as ideias pareceram bem interessantes e pode ser que o jogo acabe se tornando ainda mais atrativo para os aventureiros de plantão. De todo modo, temos que aguardar para saber como é que todos esses planos vão se desenrolar na prática. Até a próxima…