Siga nossas redes sociais

Outros Games

Sekiro: Shadows Die Twice é o jogo do ano, segundo o Brasil Game Awards

Publicado

em

Há alguns dias, apresentei aqui a lista com os indicados ao Brasil Game Awards. Como eu havia prometido, estou retornando para trazer os resultados. A votação não é aberta ao público. Logo, os vencedores em cada categoria foram selecionados pelo juri, que é composto pelos principais veículos da mídia especializada aqui do Brasil. Aliás, segundo eles, Sekiro: Shadows Die Twice é o jogo do ano…

Isso mesmo! O incrível game da FromSoftware desbancou o badalado Death Stranding e ficou com o GOTY no Brasil Game Awards. Será que essa é uma prévia do que irá acontecer amanhã, no The Game Awards 2019? Bem, vamos ter que aguardar para saber… de todo modo, não foi apenas o incrível Sekiro que brilhou… vamos conhecer os vencedores em cada categoria?

Jogo do Ano

Sekiro: Shadows Die Twice (FromSoftware\Activision)

Jogo Brasileiro do Ano

Blazing Chrome (JoyMasher)

Jogo Mais Aguardado – 2020

Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED\CD Projekt)

Melhor Jogo Original

Death Stranding (Kojima Productions\Sony Interactive Entertainment)

Melhor Periférico/Hardware

GeForce NVIDIA RTX Super

Melhor Jogo de Tiro

Call of Duty: Modern Warfare (Infinity Ward\Activision)

Melhor Jogo de Ação e Aventura

Sekiro: Shadows Die Twice (FromSoftware\Activision)

Melhor Jogo de Luta

Mortal Kombat 11 (NetherRealm Studios\Warner Bros. Interactive Entertainment)

Melhor RPG

The Outer Worlds (Obsidian Entertainment\Private Division)

Melhor Jogo de Corrida

Crash Team Racing Nitro-Fueled (Beenox\Activision)

Melhor Jogo de Esporte

FIFA 20 (EA Vancouver\EA Sports)

Melhor Jogo de Estratégia

Fire Emblem: Three Houses (Intelligent Systems\Koei Tecmo\Nintendo)

Melhor Jogo para a Família

Luigi’s Mansion 3 (Next Level Games\Nintendo)

Melhor Jogo Mobile

Call of Duty Mobile (TiMi Studios\Activision)

Melhor Multiplayer

Call of Duty: Modern Warfare (Infinity Ward\Activision)

Melhor Trilha Sonora

Death Stranding (Kojima Productions\Sony Interactive Entertainment)

Melhor Estúdio

Capcom R&D Division 1

Melhor Publisher

Nintendo

Melhor Jogo Independente

Katana Zero (Askiisoft\Devolver Digital)

Melhor Dublagem em Português

Mortal Kombat 11 (NetherRealm Studios\Warner Bros. Interactive Entertainment)

Melhor Equipe de eSport do Brasil

Flamengo eSports

Melhor Pro Player do Brasil

Bruno Goes, “Nobru” (Free Fire)

Melhor Jogo de eSports

Free Fire (111dots Studio\Garena)

Sem dúvidas, os vencedores mereceram seus prêmios. Aliás, acredito que as decisões foram bem justas. Chamo a atenção para Blazing Chrome, que conquistou o prêmio de Jogo Brasileiro do Ano. A aventura tem um ar retrô belíssimo e um gameplay muito desafiador. Eu estava torcendo para o lindo Lenin – The Lion, mas o prêmio ficou em boas mãos.

Enfim, como as categorias do Brasil Game Awards são semelhantes às do The Game Awards, é possível que amanhã tenhamos alguns resultados parecidos. Isto é, a lista apresentada acima pode ser um prelúdio para a lista que será revelada amanhã e sim, Sekiro: Shadows Die Twice tem grandes chances de ser o grande GOTY na maior cerimônia do mundo. Vamos ficar de olho!

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Outros Games

Jogo dirigido pelo streamer Cellbit bate recorde na plataforma Catarse

Publicado

em

Há alguns dias, o streamer/youtuber Rafael “Cellbit” Lange chamou a atenção da comunidade gamer ao anunciar que estava assumindo a direção de um novo game, chamado Ordem Paranormal: Enigma do Medo. E, claro, o anúncio foi acompanhado pela notícia de que uma campanha de financiamento coletivo seria aberta em breve.

Bem, a campanha foi iniciada há alguns dias e rapidamente alcançou a meta proposta. Contudo, como o período de contribuição ainda não chegou ao fim, o game continua acumulando valores e já quebrou o recorde da plataforma Catarse… vamos entender essa história?

Ordem Paranormal: Enigma do Medo

Antes de falar sobre o recorde quebrado pelo “projeto do Cellbit”, creio que seja oportuno apresentar o game que está sendo preparado. Nesse caso, trata-se de um jogo de exploração e sobrevivência, que conta com uma boa série de enigmas e muitos elementos de jogos de RPG.

Além de ser dirigido por Cellbit, o projeto também é assinado pelos criadores do icônico “A Lenda do Herói”. Isto é, podemos estar diante de mais um jogo capaz de mostrar que os desenvolvedores brasileiros merecem um lugar de destaque na indústria.

Voltando a “falar” sobre o jogo, os primeiros detalhes revelaram cenários isométricos e construções que mesclam elementos 3D com pixel art. Essa combinação promete dar à história da personagem Mia um estilo visual único.

Vale destacar que o jogo está previsto para ser lançado em 2022 para PCs e Consoles e uma DLC já foi tornada possível, graças aos valores arrecadados com a campanha de financiamento coletivo. Aliás, que campanha!

Ordem Paranormal: Enigma do Medo

O recorde na plataforma Catarse

Antes de o projeto Ordem Paranormal: Enigma do Medo ser lançado, o projeto criativo que mais havia arrecadado dinheiro na plataforma Catarse era o RPG Tormenta 20, produzido por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan.

Porém, em menos de cinco horas, o “projeto do Cellbit” acumulou mais de 500 mil reais, batendo a meta proposta e indicando que os valores arrecadados só iriam aumentar.

Bem, no momento em que esta notícia foi publicada, Ordem Paranormal: Enigma do Medo já havia superado o limite de dois milhões de reais arrecadados, ficando acima de Tormenta 20, que era o projeto mais bem-sucedido, com mais 1,9 milhão de reais arrecadados.

E o que mais impressiona é o fato de que ainda faltam mais de 50 dias para a campanha ser finalizada. Pois é! Até o dia 16 de dezembro, os valores vão continuar aumentando e, ao que tudo indica, irão estabelecer um recorde difícil de ser quebrado. Logo, vale a pena continuar acompanhando essa história de perto. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Continuar lendo

Outros Games

Costume Quest 2 e Layers of Fear 2 estão de graça na Epic Games Store

Publicado

em

Se você já vem resgatando jogos de graça na Epic Games Store há algum tempo, é bom saber que, até o dia 29 de outubro, você terá a chance de resgatar duas sequências de jogos que já foram liberados gratuitamente em outras ocasiões.

Pois é! Os presentes da Epic Games para esta semana são Costume Quest 2 e Layers of Fear 2, o que será ótimo para quem iniciou essas aventuras aproveitando os presentes da loja… vamos conferir os detalhes?

Costume Quest 2 e Layers of Fear 2

Como estamos nos aproximando do Halloween, a Epic tem liberado presentes que guardam relação com essa temática. Na semana passada, o terrível Amnesia: A Machine For Pigs foi um grande destaque e, na próxima semana, Blair Witch e Ghostbusters: The Video Game prometem gerar muitos sustos.

Contudo, como o foco é a semana atual (do cronograma da loja da Epic), destaco que Costume Quest 2 é um jogo de RPG e aventura bem criativo, no qual os players assumem o papel de crianças fantasiadas, que usam suas imaginações para enfrentar os perigos do Dia das Bruxas.

Costume Quest 2

Costume Quest 2

No caso de Layers of Fear 2, temos um jogo de terror que exerce uma enorme pressão psicológica sobre os players, enquanto aborda questões relacionadas à sanidade mental, em um navio de luxo assustador.

Em suma, podemos dizer que a Epic Games Store resolveu caprichar nos presentes para o Halloween. Sendo assim, sugiro que não deixe de resgatar os games o quanto antes. Desse modo, suas noites ficarão completas (e terríveis). Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Continuar lendo

Outros Games

Sequência do aclamado Darkest Dungeon é prometida para 2021

Darkest Dungeon 2 será lançado nos primeiros meses de 2021, em Early Access, via Epic Games Store. Confira detalhes no The Game Times!

Publicado

em

Em fevereiro de 2019, quando a Red Hook anunciou pela primeira vez que estava trabalhando em uma sequência para o aclamado Darkest Dungeon, muitos fãs ficaram extremamente animados. Afinal, estamos falando da continuidade de uma aventura memorável.

Porém, mesmo com tantas expectativas ao redor dessa estreia, pouco se falou sobre o projeto desde então. O silêncio dos desenvolvedores foi tão grande que muitos chegaram a se esquecer dessa grande promessa. Felizmente, agora temos informações mais palpáveis e uma janela de lançamento definida… vamos conferir?

Darkest Dungeon 2

De acordo com as novas informações liberadas pela Red Hook, Darkest Dungeon 2 será lançado nos primeiros meses de 2021, em Early Access, via Epic Games Store. A desenvolvedora alegou que o jogo será liberado em outras lojas de jogos para PC, mas, em seus primeiros momentos de vida, a aventura será uma opção exclusiva da loja da Epic.

Além disso, vale destacar que um teaser bem interessante foi apresentado, para marcar o anúncio do futuro início do acesso antecipado e o vídeo deixou claro que o jogo terá um estilo visual um pouco diferente daquilo que havia sido prometido nas prévias.

Darkest Dungeon 2

De acordo com uma publicação que foi liberada no site oficial da desenvolvedora, Darkest Dungeon 2 terá “identidade e temática próprias” e contará com um sistema de combates em turnos que representará um grande salto evolutivo, em relação ao primeiro jogo.

Além disso, a publicação deixa bem claro que o game fará a sua estreia por meio do regime Early Access, pois a intenção é gerar novas doses de conteúdo ao longo dos meses, o que irá garantir a evolução do jogo, enquanto os players já estiverem aproveitando a aventura.

Resumindo, a aguardada sequência de um dos jogos de RPG mais criativos e intensos dos últimos anos está prestes a chegar às mãos dos players. Sendo assim, tudo o que nos resta fazer é segurar a ansiedade e torcer para que as melhorias consigam fazer Darkest Dungeon 2 superar aquilo que já era incrível. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Continuar lendo

Trending

X