Neste final de semana (2) começaram as semifinais do nosso campeonato brasileiro de League of Legends. Sendo um dos eventos de e-sports mais vistos no Brasil o CBLOL teve o confronto de dois gigantes do cenário.
De um lado tivemos a Vivo Keyd que apresentou um domínio muito grande na fase de pontos e terminou em primeiro lugar. Já do outro lado teve a Kabum que conseguiu uma ascensão na reta final da fase de pontos e garantiu a última vaga dos playoffs. Ficaram de fora times como a Pain Gaming e Prodigy.
Semifinal Vivo Keyd x Kabum
De forma bem objetiva, a Kabum dominou todos os jogos, impôs o seu ritmo, basicamente ganhou em todas as lanes e só foi acelerando ainda mais no mid e late game.
Tivemos uma apresentação de incrível do Lee “Parang” Sang-won. Ele anulou o Leonardo “Robo” Souza que não conseguiu criar nada nos 3 jogos. Na rota do meio Júlio César “NOsFerus” Cruz também não teve uma boa apresentação, ele é uma das principais armas do time da Vivo Keyd. Mas não foi o suficiente para conseguir parar Arthur “Tutsz” Peixoto Machado, considerado o melhor jogador da terceira partida.
Agora vamos conferir o resumo de como foram as partidas.
Primeiro Jogo da Semifinal
Confira como ficaram a composição de cada time.
O time da Kabum começou com uma vantagem depois de um confronto inicial, a Vivo Keyd tentou uma invasão e teve um jogador eliminado. Parang conseguiu crescer bastante durante o jogo e utilizando seu ultimate com precisão conseguiu definir o destino de quase todas as lutas.
Confira os melhores momentos:
? Estes foram os Melhores Momentos da primeira partida da Semifinal entre @VivoKeyd e @kabumesports, by @DellnoBrasil! #CBLoL #DellNoCBLoL
AO VIVO ? https://t.co/HN3sSY1cEp pic.twitter.com/oCPmUQt8HM
— CBLOL (@CBLOL) May 2, 2020
Segundo Jogo da Semifinal
Confira como ficaram a composição de cada time.
Na segunda partida tivemos até um início melhor para Vivo Keyd onde Grell e NosFerus conseguiram uma vantagem, mas como o Vladmir do Parang ficou gigante na partida. A Vivo Keyd não conseguiu fazer boas TF’s e acabaram sendo novamente derrotados pela Kabum.
Confira os melhores momentos:
? Estes foram os Melhores Momentos da segunda partida da Semifinal entre @VivoKeyd e @kabumesports, by @DellnoBrasil! #CBLoL #DellNoCBLoL
AO VIVO ? https://t.co/HN3sSY1cEp pic.twitter.com/b7IKwSbdMy
— CBLOL (@CBLOL) May 2, 2020
Terceiro Jogo da Semifinal
Confira como ficaram a composição de cada time.
A Kabum a um jogo de chegar a grande final teve Parang jogando de Yorick. O campeão que não apareceu muito nesta primeira fase, tanto no CBLOL quanto em outros campeonatos pelo mundo. Mostrou todo o seu poder na mão do coreano. Depois de um início de game dominante, Parang arriscou ótimas jogadas, tentou sozinho fazer o Barão e após ser interrompido eliminou dois jogadores da Vivo Keyd. No mid game Tutsz já estava eliminando a Leblanc do NosFerus apenas com o combo de sua Syndra.
Confira os melhores momentos:
? Estes foram os Melhores Momentos da terceira partida da Semifinal entre @VivoKeyd e @kabumesports, by @DellnoBrasil! #CBLoL #DellNoCBLoL
AO VIVO ? https://t.co/HN3sSY1cEp pic.twitter.com/SrTVn9OIwf
— CBLOL (@CBLOL) May 2, 2020
Com jogos quase perfeitos a Kabum venceu e convenceu, assim garantiram sua vaga na Final. Agora resta esperar o confronto de amanhã (3) entre Flamengo x Furia para descobrir quem será o seu oponente na grande final.