Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Sete ou Oito games baseados em Dungeons & Dragons foram prometidos para os próximos anos

No universo dos RPGs, seja de tabuleiro ou do mundo virtual, o nome Dungeons & Dragons (assim como a sigla…

Por Yohan Bravo , em Outros Games , data: 17 de dezembro de 2019 Tags:, ,

No universo dos RPGs, seja de tabuleiro ou do mundo virtual, o nome Dungeons & Dragons (assim como a sigla D&D) é um dos mais influentes de toda a história. D&D já é jogado desde 1974 e se apresenta como a síntese do Role-Playing, proporcionando jornadas inesquecíveis para os players. E os fãs desse nome lendário acabam de receber uma notícia impressionante.

Segundo o presidente da Wizards of the Coast, empresa que detém os direitos de publicação da marca, o mundo dos games irá receber, nos próximos anos, pelo menos 7 títulos baseados em Dungeons e Dragons… vamos entender essa história?

Em que consiste o famoso Dungeons & Dragons?

Se você é fã de jogos de RPG (em qualquer mídia), o nome Dungeons & Dragons não é incomum para você. Ainda assim, não custa nada explicar o que é o famoso D&D.

Veja bem: Dungeons & Dragons (abreviado como D&D ou DnD) é um RPG de alta fantasia que foi criado em 1974, quando os video games ainda eram um simples sonho audacioso. O RPG era jogado com o apoio de tabuleiros, dados, miniaturas e, claro, muita imaginação.

D&D é constantemente citado como o jogo que deu origem a todos os RPGs modernos, sendo do mundo dos games ou não. Criar personagens, embarcar em aventuras por mundos enormes, derrotar monstros, a fim de ganhar experiência, etc. Todos esses elementos que estão enraizados nas mentes dos jogadores tiveram o icônico Dungeons e Dragons como influência.

Obviamente, por conta da força do nome, muitos games “beberam da fonte” de D&D, apresentando aventuras baseadas no universo. Dentre os destaques, podemos citar Dungeons & Dragons Online, Baldur’s Gate, Neverwinter, Planescape: Torment e muitos outros.

Resumindo, Dungeons & Dragons é um universo lendário cuja influência é tão grande quanto a sua legião de fãs. Por isso, as declarações de Chris Cocks, presidente da Wizards of the Coast, chamaram tanta atenção.

Um futuro promissor para Dungeons & Dragons…

Como eu destaquei no início deste post, a Wizards of the Coast é a empresa que detém os direitos de publicação da marca Dungeons & Dragons. E o presidente da empresa, Chris Cocks, foi o responsável por deixar os fãs animados, ao disparar: “esperem por sete ou oito games de D&D nos próximos anos”.

Na lista citada, já podemos incluir o interessante Dark Alliance que foi anunciado durante a cerimônia do The Game Awards. O jogo será um RPG de Ação com ênfase em um gameplay cooperativo e que se passará no mundo de Forgotten Realms (um mapa clássico de D&D).

Outro jogo que merece destaque é Baldur’s Gate III, que já foi anunciado para PC e Stadia, mas ainda não recebeu uma data de lançamento definitiva.

Com isso, podemos esperar, pelo menos, mais cinco anúncios de jogos baseados no universo de Dungeons & Dragons. Isto é, se as declarações do presidente tiverem sido baseadas em fatos já existentes e não em uma hiperbólica declaração para incitar o hype. De qualquer forma, os fãs de D&D já podem comemorar, pois dois belos jogos já estão a caminho.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email