Siga nossas redes sociais

League of Legends

Sona e Lux nerfadas na nova atualização 10.16b. Confira os pontos mais importantes da atualização

Publicado

em

Mais uma atualização chegou ao League of Legends esta semana. No entanto, nesta atualização, será um update breve no jogo, sendo chamada de atualização 10.16b. Vários campeões receberam alterações nesta atualização, inclusive mudanças em vários atiradores. Como já é de costume, sempre que um campeão é lançado, o próximo patch traz alguma alteração relacionada a tal, com Yone não foi diferente.

Yone foi o campeão em destaque da última atualização de League of Legends, junto sua chegada ao Festival Florescer Espiritual. Você pode conferir a nota completa de atualização na íntegra.

Yone

Chegando já sendo um sucesso entre os fãs, Yone é o falecido irmão de Yasuo que até então estava morto na lore do LoL. A decisão de trazer o personagem ao jogo levou os fãs à loucura.

O kit de Yone é bastante forte, sendo um campeão de explosão e com facilidade de percorrer longas distâncias. As alterações foram justificadas dizendo que Yone tinha grande possibilidade de ameaçar o meta com o passar do tempo. Confira:

“Apesar de ainda não estar poderoso demais, Yone já anda bem fortinho. A tendência é que ele acabe ameaçando o meta com o tempo, então vamos cuidar para que ele cresça forte, mas também saudável.”

  • A habilidade Aço Mortal teve seu dano base reduzido de 20/45/70/95/120 para 20/40/60/80/100;
  • O roubo de vida da ultimate Destino Selado deixou de ser 100% efetivo, apenas tendo agora chance de aplicar efeito.

Alterações na dupla Sona e Lux

O combo de Sona e Lux tem se mostrado bastante presente nas últimas semanas no League of Legends, chamando atenção para o cenário competitivo. Esta sinergia estava bastante “roubada” para quem conseguisse executar com maestria. Entretanto, com Sona assumindo o papel de atirador e Lux de suporte, as duas conseguiam bastante pressão e sustentabilidade na rota inferior.

A justificativa para alterações na Lux suporte, segundo os Rioters foram:

“Recentemente, a Lux suporte, especialmente com o W maximizado primeiro, tem se mostrado bem forte. Para restringir esse estilo de jogo tão opressivo que abusa do escudo na rota, enfraqueceremos a habilidade ao ser maximizada primeiro, sem prejudicar itemizações de dano. Também corrigimos o bug no W dela!”

Já a Sona, recebeu alterações em praticamente todas as suas habilidades:

“O poder da Sona anda crescendo em escala maior (ba dum tss) como suporte e carregadora na rota inferior nos níveis de jogo habilidoso, elite e médio. Não podemos permitir tanta opressão da nossa querida bebezinha, por isso vamos reduzir seus escalamentos.”

Confira as alterações:

Lux

  • A habilidade Barreira Prismática teve seu escudo alterado de 50/75/100/125/150 (+0,3 de Poder de Habilidade) para 45/65/85/105/125 (+0,35 de Poder de Habilidade);
  • O custo de mana de Barreira Prismática deixou de ser fixo em 60 de mana todos os níveis, agora é 60/65/70/75/80 de Mana;
  • Um bug onde o efeito do escudo era triplicado foi corrigido.

Sona

  • Os atributos base de vida e mana, foram simultaneamente alterados de 482,36 e 340,6 para 480 e 340;
  • O multiplicador de dano da habilidade Hino do Valor foi de 0,5 para 0,4;
  • O multiplicador de cura da habilidade Ária da Perseverança foi de 0,25 para 0,2;
  • A velocidade adicional da habilidade Canção da Celeridade foi de 20% (+0,03 a cada 100 de Poder de Habilidade) em si mesma, para 20% (+0,02 a cada 100 de Poder de Habilidade). Já a Áurea de sua habilidade foi de 10/11/12/13/14% (+0,03 a cada 100 de Poder de Habilidade) para 10/11/12/13/14% (+0,02 a cada 100 de Poder de Habilidade).

Grandes alterações nos atiradores

A Riot vem demonstrando importância quanto aos nossos carregadores da rota inferior, nesta nota, dois atiradores que foram destaques nas alterações foram Kai’Sa e Xayah. Kai’Sa tem aparecido bastante no competitivo, diferente de Xayah. No entanto, as duas personagens vão se tornar bem mais relevantes daqui para frente.

Para as mudanças na Xayah, a justificativa foi:

“Nossa passarinha está penando (BA DUM TSSSS) para acompanhar os oponentes! Isso pede por penas afiadas que consigam cortar mais conforme a partida progride.”

Xayah

  • O atributo base de crescimento de dano foi de 2,9 para 3,5.

Entretanto, a Kai’Sa:

“Como Kai’Sa anda sofrendo em todos os níveis de habilidade, vamos sobrecarregá-la um pouquinho para que ela consiga alcançar o potencial de fim de jogo.”

Kai’Sa

  • O crescimento de dano de ataque de Kai’sa foi de 1,7 para 2,0;
  • A velocidade de ataque adicional da habilidade sobrecarga, foi de 40/45/50/55/60% para 40/50/60/70/80%.

Caitlyn

A Caitlyn é uma campeã querida por muitos que permeia em todas as divisões do League of Legends.

Após alguns buffs que a deixaram mais forte nos patchs anteriores, Caitlyn recebeu um nerf que não é tão significativo, mas que reduzirá um pouco da capacidade destrutiva que o campeão está tendo no momento.

“Os fortalecimentos na Caitlyn durante a Atualização 10.15 fizeram com que ela dominasse o cenário profissional e as partidas regulares.

Vamos reduzir a VdM dela para balancear as coisas, mas achamos que ela deve permanecer uma escolha forte.”

  • A velocidade de movimento de Caitlyn foi reduzida de 330 para 325.

Essa foi mais uma série de atualizações que chegou ao League of Legends nesta terça-feira. Para conferir mais sobre as atualizações que falamos por aqui, basta acessar a nota completa no site do League of Legends.

patch-10-16b

 

Me chamo Erik, mais conhecido nos games como ”Sapo Guru”. Tenho 17 anos, sou um amante de games e filmes, pretendo ser roteirista e adoro feedar no LoL!

Trending