Quando a Sony concluiu a aquisição da Bungee, um grande plano focado em produzir jogos como serviço foi colocado em prática. Porém, parece que a gigante japonesa começou a reavaliar essa ideia e algumas coisas já estão começando a mudar.
Pois é! Na última reunião com os acionistas, os gestores da empresa revelaram que estão analisando novamente a ideia de produzir jogos como serviço e já adiaram seis dos doze projetos que estão em desenvolvimento… vamos tentar entender melhor essa história?
Seis jogos adiados pela Sony?
Conforme eu adiantei, os gestores da Sony aproveitaram a última reunião com os investidores para apresentar alguns dos novos planos que foram traçados para o futuro de diversos projetos. De modo geral, os executivos mencionaram que seguem comprometidos com a ideia de produzir jogos como serviço, mas estão reavaliando todo o plano.
De acordo com Hiroki Totoki, presidente da Sony, a empresa está fazendo o possível para garantir que seus próximos projetos possam ser aproveitados pelos players por um bom tempo. Por conta disso, eles decidiram adiar seis dos doze games que estão em desenvolvimento para o ano fiscal de 2025.
Infelizmente, não tivemos menções aos nomes dos games que foram adiados, mas alguns especuladores indicaram que o jogo multiplayer da franquia The Last of Us deve estar na lista, assim como um projeto original do chamado London Studio.
Resumindo, a Sony está “arrumando a casa” após a aposentadoria do executivo Jim Ryan e tudo indica que alguns planos vão ser revisados, o que pode acabar alterando o cronograma de lançamentos da gigante japonesa. Então, quem é fã da marca PlayStation vai ter que ficar de olho nas movimentações a partir de agora. Até a próxima…