Dando continuidade à onda de negociações bilionárias que tem marcado a indústria dos games nos últimos tempos, a Sony confirmou que finalizou os processos de aquisição da Bungie. O comunicado chegou por meio das redes sociais e a empresa parece estar animada com aquilo que o estúdio poderá fazer.
Conhecida por ter dado ao mundo a lendária franquia Destiny, a Bungie deverá ajudar os PlayStation Studios a aprimorar seus processos produtivos, no que diz respeito a experiências online e “jogos como serviço”. E, claro, isso pode acabar gerando novos projetos originais… vamos aos detalhes?
Agora a Bungie faz parte dos PlayStation Studios
Liberando um post nos perfis oficiais da marca PlayStation, nas redes sociais, a Sony confirmou que a aquisição da Bungie foi concluída com sucesso. O negócio envolveu alguns bilhões de dólares e, de acordo com os representantes da gigante japonesa, vai transformar a empresa em uma “publisher ainda mais multiplataforma”.
Vale destacar que, apesar dessa grande movimentação, a Bungie vai continuar como um estúdio independente e deverá continuar tocando seus projetos de forma normal. Contudo, sua expertise será utilizada na produção de diversos “jogos como serviço”, que vão ser lançados pela Sony até o fim de 2026.
Resumindo, a Sony agora é oficialmente a dona da Bungie e tudo indica que essa negociação vai gerar bons frutos para os fãs dos consoles PlayStation. Sendo assim, tudo o que temos a fazer agora é ficar de olho nas movimentações das empresas, com vistas a não perder os anúncios que serão feitos no futuro. Até a próxima…