A Sony retirou do ar nesta segunda-feira (11) a PlayStation Store da China continental. O motivo, segundo o informado, é melhorar a segurança da loja online que apresentou falha. Por isso, as vendas ficarão temporariamente indisponíveis em solo chinês.
Sony corrige falhas de segurança na PS China
A equipe local do detentor da plataforma informou o desligamento por meio de um comunicado publicado na conta oficial do Weibo, de acordo com a Reuters.
A decisão foi atribuída sobre a necessidade de uma “atualização de segurança do sistema”, embora poucos outros detalhes tenham sido fornecidos. Também não há mais informações sobre quando a loja irá reabrir.
A Reuters observa que a notícia segue relatos de alguns usuários chineses do PlayStation que procuram encontrar métodos para acessar versões não chinesas da loja, com o fim de baixar jogos que ainda não foram aprovados pelos reguladores do país.
Devido a regras sobre quais jogos recebem um lançamento oficial na China, a PlayStation Store do Continente tem uma biblioteca muito mais limitada do que parece, com apenas 13 novos títulos adicionados no ano passado.
Em uma nota parecida, o Nintendo Switch recebeu apenas 3 títulos oficiais desde o período em que foi lançado em parceria com a Tencent em dezembro.
A Sony não quis se pronunciar. Mas, especula-se que esses relatos desempenharam algum papel no fechamento da loja. Ainda em nota a empresa disse que o objetivo do desligamento temporário era aumentar a segurança dos serviços da loja, e proteger seus clientes.