Siga nossas redes sociais

Outros Games

Sony revela o controle do PS5

Publicado

em

A Sony, que tem adotado uma postura bastante defensiva em relação à liberação de informações acerca do PS5, resolveu surpreender os fãs e apresentou o DualSense, ou seja, o controle do vindouro console. Vamos dar uma olhada?

Conhecendo o DualSense

Ontem, 7 de abril, por meio de uma postagem no blog oficial da marca PlayStation, a Sony apresentou o controle do PS5 em detalhes. Batizado como DualSense, o joystick já chama a atenção na parte visual, com sua cor branca.

Isso mesmo! O DualSense fugirá à coloração que vem sendo aplicada aos controles do PlayStation desde o PS2. Sinceramente, em termos de design, o produto ficou lindo. Confira…

Obviamente, mais importante do que a aparência é o funcionamento do aparelho. Nesse sentido, Hideaki Nichino, vice-presidente sênior da Sony, afirmou que a intenção do projeto foi promover melhorias no DualSchock 4 e, ao mesmo tempo, manter suas grandes qualidades.

“Baseados em nossas discussões com desenvolvedores, concluímos que o aspecto de toque dentro do gameplay, assim como o áudio, não era um foco para muitos jogos […] por isso que adotamos o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações poderosas que você sentirá quando jogar, tal qual a lenta arenosidade de dirigir um carro pela lama”, afirmou Nishino.

Outro detalhe importante do controle é a substituição do botão Share pelo botão Create. Como destaca a Sony, esse botão será “pioneiro em novas maneiras de criar conteúdos épicos de gameplay para compartilhar com o mundo, ou apenas se divertir consigo mesmo”.

DualSense: um belo controle!

Apesar de ter dado muitos detalhes sobre o controle, a Sony confirmou que ainda irá apresentar mais informações sobre o produto e dará maiores explicações sobre o funcionamento do botão Create.

Mesmo assim, com essa apresentação inicial, já pudemos ter uma noção daquilo que o controle do PS5 poderá fazer. E, claro, a questão do design diferenciado acaba levantando suspeitas acerca da aparência do console. Será que o PS5 vai ser branco? Bem, temos que ficar de olho. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending

X