Como todos bem sabem, a Square Enix se tornou uma das gigantes da indústria justamente por oferecer aos players algumas aventuras dignas de nota, como as franquias Final Fantasy, Dragon Quest, Mana e muitas outras. Porém, isso não quer dizer que a empresa seja “à prova de fracassos”.
E não, não precisamos pesquisar muito para identificar um fracasso da gigante japonesa. Na verdade, a própria desenvolvedora resolveu “dar o braço a torcer” nesta semana e confirmou que o controverso Babylon’s Fall vai ser encerrado no ano que vem… vamos checar as informações?
O fim do controverso Babylon’s Fall
Desde o primeiro momento, Babylon’s Fall deu mostras de que seria uma aventura incapaz de chamar a atenção dos players. Apesar do belo visual, o game não apresentou inovações e tampouco supriu os players com boas doses de conteúdo.
Daí, com o passar do tempo, muita gente começou a dizer que o game estava “com os dias contados”, apesar de a Square Enix ter prometido que não iria abandonar a aventura e iria trabalhar em atualizações capazes de tornar tudo muito mais atrativo.
Contudo, parece que as ações não deram certo e a gigante japonesa resolveu “jogar a toalha”. Pois é! Por meio de um comunicado oficial, a Square confirmou que a segunda temporada de Babylon’s Fall vai chegar ao fim no dia 29 de novembro e o jogo terá seus servidores desligados no dia 27 de fevereiro de 2023.
E é isso! Parece que, dessa vez, a “dobradinha” Square Enix e Platinum Games não conseguiu apresentar um produto à altura das expectativas. Portanto, se você ainda está se dedicando às aventuras promovidas por Babylon’s Fall, é bom começar a se preparar para dizer adeus. Até a próxima…