Siga nossas redes sociais

Outros Games

State of Play: confira o que rolou na apresentação da Sony

Publicado

em

Ontem, 25 de fevereiro, a Sony movimentou a sua base de fãs, ao apresentar o primeiro State of Play de 2021 e do período após o lançamento do PS5. E como não poderia deixar de ser, a empresa japonesa revelou diversas novidades, com direito a trailers incríveis.

Caso você não tenha conseguido acompanhar a transmissão ao vivo, não se preocupe. Afinal, eu separei aqui uma lista com todos os anúncios. Desse modo, você poderá ficar por dentro do que rolou e ajustar as expectativas… vamos conferir?

Crash Bandicoot 4: It’s About Time

Abrindo o State of Play da Sony, tivemos um divertido trailer, que confirmou a chegada do excelente Crash Bandicoot 4: It’s About Time para o PS5. Além das melhorias gráficas (resolução 4K e melhor taxa de frames), o game aproveitará os diversos recursos do poderoso console da Sony, com vistas a gerar uma experiência ainda mais memorável. Detalhe: quem já comprou o game no PS4 poderá fazer um update gratuito.

Returnal

Returnal foi um dos mistérios de uma das edições do State of Play no ano passado, com um trailer que não revelou muita coisa. Contudo, dessa vez, diversos detalhes, incluindo cenas do gameplay e de algumas das muitas mecânicas criativas que marcarão a experiência, foram revelados. Vale destacar que o anúncio deu início à pré-venda do título e confirmou a estreia para o dia 30 de abril de 2021.

Knockout City

Apresentado como um jogo multiplayer esportivo, Knockout City foi uma das surpresas da apresentação. O título tem um “ar de Battle Royale”, mas tem algumas ideias diferenciadas, que o fazem parecer uma versão insana de um jogo de dodgeball (o famoso “queimado”). Detalhe: o lançamento está previsto para acontecer no dia 21 de maio.

Sifu

Com direito a cenas cheias de ação, que remeteram aos lendários filmes de artistas como Jackie Chan e Bruce Lee, Sifu foi uma das belas novidades do State of Play. O game, cujo estilo visual impressionou, foi prometido para 2021 e tem tudo para agradar a todos aqueles que curtem jogos de pancadaria desenfreada (uma espécie de Beat ‘em up 3D). Lembrando que esse é um produto dos mesmos criadores do excelente Absolver.

Solar Ash

Os criadores do aclamado indie Hyper Light Drifter também conseguiram chamar a atenção na apresentação da Sony, com a revelação do gameplay de Solar Ash. As imagens sugerem que teremos um jogo de plataforma bem diferenciado, com um fantástico mundo sci-fi como plano de fundo. O título não recebeu uma data de lançamento específica, mas foi confirmado para chegar ainda em 2021, no PS4, no PS5 e nos PCs.

Five Nights At Freddy’s: Security Breach

Após ter sido anunciado com um simples teaser, em um State of Play anterior, Five Nights At Freddy’s: Security Breach finalmente teve mais detalhes revelados. Analisando o trailer, podemos perceber que a aventura terá um clima sombrio e muitos elementos macabros, além de um belo visual. O game foi prometido para 2021, mas não ganhou uma data específica para a estreia.

Oddworld Soulstorm

Oddworld Soulstorm é mais um game que já havia sido apresentado em um State of Play anterior. Porém, o novo vídeo tratou de dar uma boa série de detalhes acerca dos grandes destaques do título. De modo geral, teremos uma aventura de plataforma que é apresentada sob uma perspectiva 2D diferenciada e promete um elevado nível de dificuldade. A data de lançamento foi confirmada para o dia 06 de abril e o game chegará ao PS5 (como uma das ofertas do PS Plus), ao PS4 e aos PCs.

Kena: Bridge of Spirits

Com mais um trailer impecável, Kena: Bridge of Spirits chamou a atenção ao longo da apresentação. As cenas exibiram cenários de tirar o fôlego e fragmentos de gameplay, que revelaram algumas mecânicas típicas de grandes jogos de exploração, sem contar que os combates também pareceram bem intensos e com um “ar de Dark Souls”. A data de lançamento foi confirmada para o dia 24 de agosto (PS5, Ps4 e PC).

Deathloop

Provando que a Microsoft irá honrar os acordos da Bethesda, Deathloop ganhou mais um trailer eletrizante, que apresentou cenas bem requintadas e momentos de um gameplay marcado por muita ação e diversos elementos de furtividade. Detalhe: a trilha sonora parece impecável! O título está previsto para chegar em maio, para PC e PS5.

Final Fantasy VII Remake Intergrade

Para finalizar, a versão de Final Fantasy VII Remake para o PS5 foi apresentada. Como não poderia deixar de ser, a qualidade gráfica impressionou. Todavia, o que mais chamou a atenção foi a promessa de uma “expansão”, que incluirá uma aventura com a personagem Yuffie. A novidade será lançada no dia 10 de junho e, sem dúvidas, foi um encerramento incrível para o State of Play.

State of Play: uma ótima apresentação!

Apesar de ter frustrado a maioria das especulações que foram feitas em relação aos possíveis anúncios, o State of Play tratou de apresentar algumas boas novidades e confirmou a presença de grandes games na nova geração de consoles. Logicamente, Final Fantasy VII Remake Integrade foi o ponto alto da transmissão. Enfim, o que nos resta agora é aguardar para colocar as mãos em tudo o que foi apresentado. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Siga nossa Twitch

Posts Recentes

Trending