Ontem, 18 de março, a Steam deu início ao chamado Steam Game Festival. Nesse evento, entre os dias 18 e 23 de março, os players terão a oportunidade de experimentar mais de 40 demos de jogos que seriam apresentados na GDC (cancelada por conta do coronavírus).
O anúncio foi feito por Geoff Keighley, grande ícone do The Game Awards, e fez a comunidade gamer voltar as atenções para a Steam. Bem, o evento já está rolando e pude dar uma olhada em alguns jogos… vamos conferir os destaques?
Steam Game Festival: meus destaques
Como não pude me dedicar a todos os jogos que estão sendo exibidos na página oficial do festival, na Steam, foquei nos jogos que mais me chamaram a atenção. Sendo assim, se você quiser indicações sobre os jogos que merecem a sua atenção. Confira a pequena lista que eu fiz:
- Vigil: The Longest Night – Esse foi, facilmente, o jogo que mais me agradou. O game é um metroidvania que remete a grandes games do gênero, como Salt and Sanctuary e Bloodstained. Joguei por meia hora e adorei o sistema de combates. Vale a pena ficar de olho!
- Carrion – Esse indie tem chamado a atenção da comunidade há um bom tempo, por conta da sua premissa. O game coloca o player no controle de uma besta terrível, que é caçada pelos seres humanos. Muito bom!
- Eldest Souls: Quem se encantou com o poderoso Children of Morta (assim como eu) vai encontrar em Eldest Souls diversos motivos para manter esse encantamento.
Bem, esses foram apenas os jogos que tive a oportunidade testar. Logicamente, há outras opções que também merecem destaque. De qualquer forma, a minha ideia com este post foi chamar a atenção para o Steam Game Festival e lhe dizer que com algumas alternativas bem interessantes estão à disposição. Vale a pena conferir!