Domingo, 20 de Outubro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Steam mudará sistema de recomendação

Para competir com a Epic Games, Steam mudará o sistema de recomendação para que desenvolvedores menores tenham destaque. Sistema de…

Por Sandy , em Outros Games , data: 16 de setembro de 2019 Tags:,


Para competir com a Epic Games, Steam mudará o sistema de recomendação para que desenvolvedores menores tenham destaque.

Sistema de recomendação Steam: Mudanças necessárias

Muitos desenvolvedores pequenos recentemente andaram descontentes com a Steam e migraram para a Epic Games, devido ao sistema de recomendação que dava preferência aos jogos grandes e conhecidos.

Mas agora, a Valve irá fazer mudanças  que irão facilitar a vida dos games pequenos.

A empresa se pronunciou:

Anteriormente, quando os clientes procuravam jogos navegando no feed de recomendações na parte inferior da página inicial ou nas seções “Mais curtidas”, eles não estavam vendo tantos jogos diferentes quanto gostaríamos. Além disso, recebíamos muitos comentários de que “Recomendado para você” parecia muito inclinado apenas aos jogos mais populares e não parecia muito personalizado. Como queríamos determinar como responder a esse feedback, procuramos por bugs e decidimos executar um experimento.

Encontramos alguns bugs, como a seção “Similar por tags” do Feed de recomendações, que apresentava um bug que os jogos com classificação superior (uma categoria que não muda com muita frequência) estavam gerando muito do que os jogadores viam. Nós mudamos isso. Também descobrimos que em alguns lugares nossa escala de tempo usada para calcular a popularidade era muito estreita, resultando em visibilidade imprevisível para alguns jogos. Então, expandimos o período que usamos nesses cálculos.

Valve

As novas medidas foram testada em aproximadamente 5% dos usuários da plataforma. Até agora, os resultados foram positivos, o que indicou que a grande maioria deles clicou nas sugestões.

Esperamos que as medidas realmente surtam efeitos.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Inscreva-se  
Notifique me quando