Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Steam Remote Play: entenda como funciona a novidade da Valve

Na última quinta-feira, 21 de novembro, a Valve anunciou oficialmente a chegada do sistema Steam Remote Play. Conforme explica a…

Por Yohan , em Outros Games , data: 25 de novembro de 2019 Tags:,


Na última quinta-feira, 21 de novembro, a Valve anunciou oficialmente a chegada do sistema Steam Remote Play. Conforme explica a empresa, é através desse recurso que a experiência co-op local poderá ser compartilhada de forma online.

Para “comemorar a chegada da novidade”, a Steam fez uma seleção de belos jogos cooperativos e a está oferecendo aos players com ótimos descontos. Contudo, antes de correr até lá para comprar os jogos, é muito importante saber como funcionará o Steam Remote Play.

Felizmente, é neste post que eu vou te explicar tudo que há para saber sobre o novo recurso. Então, se a sua intenção é aproveitar o Steam Remote Play para compartilhar belas experiências com os amigos, sugiro que não deixe de conferir este post até o fim… vamos começar?

O que é o Steam Remote Play?

Bem, o Steam Remote Play é um novo recurso da Steam que permite aos jogadores o compartilhamento de experiências co-op locais de uma forma totalmente online. Isto é, quem gosta de jogar com os amigos não terá mais problemas com a falta de proximidade.

Fazendo uso do recurso, qualquer player poderá transformar um jogo co-op local em um multijogador online, de forma gratuita. Para poder dar início às partidas, um dos players deverá adquirir o jogo e iniciá-lo em sua máquina. Daí, ele poderá convidar até três amigos (ou mais, se a conexão for de altíssima velocidade) para aproveitar o game de forma conjunta.

E o mais interessante é que essas ações podem ser feitas de uma forma bem simples, bastando selecionar a opção “Remote Play Together”, ao clicar com o botão direito sobre um perfil na sua lista de amigos da Steam.

Assim como explica a página de apresentação do Steam Remote Play, ao criar a conexão é possível compartilhar vídeo e áudio sem dificuldades. Aliás, para quem se preocupa com a segurança, a Valve já pontuou que apenas o jogo irá aparecer para os seus amigos, ou seja, nada de telas ou arquivos pessoais.

E o Remote Play Anywhere?

Juntamente com o anúncio do Steam Remote Play, a Valve apresentou também o chamado Remote Play Anywhere. Segundo explica a empresa, esse sistema garante que você tenha acesso aos jogos da Steam através de dispositivos móveis, tablets, TVs ou outros PCs.

Nesse caso, é bom destacar que nem todos os jogos da loja são otimizados para essa funcionalidade, ou seja, é necessário pesquisar na Steam para saber quais jogos são passíveis de ser aproveitados por meio dessa sistemática.

Para facilitar as coisas, a Valve criou uma página especial que segmenta os jogos que podem ser aproveitados via Remote Play em função do tipo de dispositivo.

As listas, obviamente, ainda são limitadas. Porém, é inegável que essa opção ainda tem muito a crescer, já que o apelo da oportunidade de poder jogar os jogos de qualquer lugar é impagável.

Detalhe: para poder aproveitar o Remote Play nos dispositivos móveis é preciso fazer o download do aplicativo Steam Link, que está disponível para Android e iOS.

E o mais interessante é que a utilização do Remote Play e do Play Anywhere pode ser feita de forma conjunta. Logo, é possível compartilhar um game com os amigos, mesmo que eles não tenham um PC à disposição.

O que dizer do Steam Remote Play e do Play Anywhere?

Bem, pude experimentar o Steam Remote Play e o Play Anywhere durante o fim de semana e, a princípio, minha experiência foi muito boa. Tive alguns problemas de conexão, mas, por se tratar de uma função muito recente, acredito que muitas otimizações ainda serão feitas.

Para pessoas que possuem uma conexão com a internet muito boa, essas novidades podem ser aproveitadas em seu potencial máximo e, sem dúvidas, elas são ótimas.

Portanto, a Valve realmente está de parabéns pelas novidades. Tanto o Steam Remote Play quanto o Play Anywhere irão proporcionar momentos de muita diversão para os players.

E, claro, sugiro que não deixe de visitar as páginas explicativas do Steam Remote Play e a página promocional que comemora o lançamento da novidade. Há títulos incríveis com belos descontos. Vale a pena convidar os amigos para conferir!

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email