Siga nossas redes sociais

Outros Games

Steam Remote Play: entenda como funciona a novidade da Valve

Publicado

em

Na última quinta-feira, 21 de novembro, a Valve anunciou oficialmente a chegada do sistema Steam Remote Play. Conforme explica a empresa, é através desse recurso que a experiência co-op local poderá ser compartilhada de forma online.

Para “comemorar a chegada da novidade”, a Steam fez uma seleção de belos jogos cooperativos e a está oferecendo aos players com ótimos descontos. Contudo, antes de correr até lá para comprar os jogos, é muito importante saber como funcionará o Steam Remote Play.

Felizmente, é neste post que eu vou te explicar tudo que há para saber sobre o novo recurso. Então, se a sua intenção é aproveitar o Steam Remote Play para compartilhar belas experiências com os amigos, sugiro que não deixe de conferir este post até o fim… vamos começar?

O que é o Steam Remote Play?

Bem, o Steam Remote Play é um novo recurso da Steam que permite aos jogadores o compartilhamento de experiências co-op locais de uma forma totalmente online. Isto é, quem gosta de jogar com os amigos não terá mais problemas com a falta de proximidade.

Fazendo uso do recurso, qualquer player poderá transformar um jogo co-op local em um multijogador online, de forma gratuita. Para poder dar início às partidas, um dos players deverá adquirir o jogo e iniciá-lo em sua máquina. Daí, ele poderá convidar até três amigos (ou mais, se a conexão for de altíssima velocidade) para aproveitar o game de forma conjunta.

E o mais interessante é que essas ações podem ser feitas de uma forma bem simples, bastando selecionar a opção “Remote Play Together”, ao clicar com o botão direito sobre um perfil na sua lista de amigos da Steam.

Assim como explica a página de apresentação do Steam Remote Play, ao criar a conexão é possível compartilhar vídeo e áudio sem dificuldades. Aliás, para quem se preocupa com a segurança, a Valve já pontuou que apenas o jogo irá aparecer para os seus amigos, ou seja, nada de telas ou arquivos pessoais.

E o Remote Play Anywhere?

Juntamente com o anúncio do Steam Remote Play, a Valve apresentou também o chamado Remote Play Anywhere. Segundo explica a empresa, esse sistema garante que você tenha acesso aos jogos da Steam através de dispositivos móveis, tablets, TVs ou outros PCs.

Nesse caso, é bom destacar que nem todos os jogos da loja são otimizados para essa funcionalidade, ou seja, é necessário pesquisar na Steam para saber quais jogos são passíveis de ser aproveitados por meio dessa sistemática.

Para facilitar as coisas, a Valve criou uma página especial que segmenta os jogos que podem ser aproveitados via Remote Play em função do tipo de dispositivo.

As listas, obviamente, ainda são limitadas. Porém, é inegável que essa opção ainda tem muito a crescer, já que o apelo da oportunidade de poder jogar os jogos de qualquer lugar é impagável.

Detalhe: para poder aproveitar o Remote Play nos dispositivos móveis é preciso fazer o download do aplicativo Steam Link, que está disponível para Android e iOS.

E o mais interessante é que a utilização do Remote Play e do Play Anywhere pode ser feita de forma conjunta. Logo, é possível compartilhar um game com os amigos, mesmo que eles não tenham um PC à disposição.

O que dizer do Steam Remote Play e do Play Anywhere?

Bem, pude experimentar o Steam Remote Play e o Play Anywhere durante o fim de semana e, a princípio, minha experiência foi muito boa. Tive alguns problemas de conexão, mas, por se tratar de uma função muito recente, acredito que muitas otimizações ainda serão feitas.

Para pessoas que possuem uma conexão com a internet muito boa, essas novidades podem ser aproveitadas em seu potencial máximo e, sem dúvidas, elas são ótimas.

Portanto, a Valve realmente está de parabéns pelas novidades. Tanto o Steam Remote Play quanto o Play Anywhere irão proporcionar momentos de muita diversão para os players.

E, claro, sugiro que não deixe de visitar as páginas explicativas do Steam Remote Play e a página promocional que comemora o lançamento da novidade. Há títulos incríveis com belos descontos. Vale a pena convidar os amigos para conferir!

Continuar lendo

Outros Games

Versão Remake de 007 GoldenEye é cancelada por questões de direitos autorais

parece que o sonho de lançar o game 007 GoldenEye Remake em 2022, como uma forma de comemorar seus 25 anos, não será mais realizado.

Publicado

em

Atualmente, os projetos fan-made têm renovado as esperanças dos players em relação ao retorno de games que marcaram época, mas foram esquecidos por suas desenvolvedoras. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para uma história que, infelizmente, não acabou bem…

Há algum tempo, um grupo de fãs resolveu dar início à criação de uma versão remake para o clássico 007 GoldenEye, que brilhou no Nintendo 64. O projeto estava caminhando bem, até que, por questões relacionadas a direitos autorais, tudo teve que ser cancelado… vamos entender essa história?

007 GoldenEye Remake

007 GoldenEye Remake

007 GoldenEye Remake

Quem foi gamer durante a década de 1990 deve se lembrar do lendário 007 GoldenEye, do Nintendo 64. O game fez tanto sucesso, muito por conta do seu divertido modo multiplayer, que até mesmo quem não possuía o console da Nintendo reconhecia a grandeza do título.

E foi por reconhecer a importância desse game que um grupo de fãs resolveu dar início à produção de uma versão remake. Contudo, parece que o sonho de lançar o game em 2022, como uma forma de comemorar seus 25 anos, não será mais realizado.

De acordo com alguns relatos, a MGM Studios e a Danjaq, empresas detentoras dos direitos da marca e do game, entraram em contato com os responsáveis pelo projeto e “solicitaram” o fim de todas as ações, com base em questões de direitos autorais.

Isto é, assim como aconteceu com muitos projetos fan-made, o remake de 007 GoldenEye teve que ser cancelado, por ordem das empresas que controlam os direitos relacionados às IPs.

Como não poderia deixar de ser, o time de desenvolvimento do game foi até as redes sociais para informar a todos e explicitar suas tristezas. Ainda assim, o comunicado deu a entender que os assets criados até o momento serão reaproveitados em um game original.

007 GoldenEye Remake

007 GoldenEye Remake

“A maioria dos assets podem ser reutilizados de alguma forma. Não é tão como ter de começar de novo”, dizia o comunicado da equipe de desenvolvimento.

De qualquer forma, o fato é que o projeto estava caminhando muito bem e, muito provavelmente, cairia “nas graças dos players”.

Como pôde perceber, a reconstrução do game estava indo muito bem e todas as estruturas pareciam ter sido feitas com enorme carinho. Realmente, é uma pena que tudo tenha sido cancelado.

Enfim, o que nos resta agora é aguardar pelas novidades, tanto em relação ao game original, que esse 007 GoldenEye Remake pode vir a se tornar, quanto em relação às empresas detentoras dos direitos autorais, que podem se animar com um remake. Temos que ficar de olho! Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

The Last of Us: Part II – Naughty Dog revela detalhes da nova atualização

Publicado

em

Polêmicas à parte, é inegável que The Last of Us: Part II é um dos grandes games lançados em 2020 e um forte candidato ao prêmio de melhor jogo do ano na cerimônia do The Game Awards. Pois é! A Naughty Dog fez um excelente trabalho e parece estar disposta a melhorá-lo ainda mais.

“Digo” isso, pois a empresa resolveu liberar uma nova atualização para o game. Esse “update” trará uma série de novidades e promete elevar o nível de dificuldade ao máximo, posicionando-se como uma excelente opção para os players que curtem grandes desafios… vamos aos detalhes?

Novidades em The Last of Us: Part II

The Last Of Us part II

Ontem, 11 de agosto, a Naughty Dog resolveu ajustar as expectativas dos players em relação à próxima atualização de The Last of Us: Part II. As novidades serão adicionadas amanhã, 13 de agosto, e terão como grande destaques alguns elementos dos jogos do gênero roguelike.

Isso mesmo! Você não leu errado. Os jogos do tipo roguelike, que são marcados por apresentarem a temida “pemadeath” (morte permanente) e altos níveis de dificuldade, foram a inspiração para a próxima atualização do game.

Segundo a Naughty Dog, a atualização adicionará um “modo punitivo”, que não dará “moleza” para os players. Ao longo da jornada, nesse modo de jogo, os players que cometerem algum deslize terão que recomeçar a aventura, desde o início.

Logicamente, o sistema pode ser ajustado. Isto é, os players poderão definir se a morte os levará para o início de um capítulo, um ato ou do jogo. Essa versatilidade pode ser bem atrativa para os mais audaciosos.

Vale destacar que uma série de pequenos elementos também será lançada junto com a atualização. Nesse caso, o destaque vai para a adição de novos níveis de dificuldade, novos troféus, opções para a seleção de munição infinita ou recursos infinitos para criar novos itens e, claro, muitos ajustes e otimizações de ordem técnica.

Em suma, a nova atualização de The Last of Us: Part II chegará para trazer de volta os players que já completaram o game e desafiá-los com situações de extrema dificuldade. Logo, vale a pena conferir! Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

Pacer é anunciado aos Consoles e PC em 17 de Setembro

A R8 Games anunciou nesta terça-feira a chega do game Pacer para consoles e PC no dia 17 de setembro. Um jogo épico de corrida!

Publicado

em

Por

A R8 Games anunciou esta semana a chegada do game Pacer para consoles e PC no dia 17 de setembro. Um jogo épico de corrida e combate anti-gravidade!

Em seu lançamento, os gamers poderão correr em uma ampla variedade de modos para uma pessoa ou com até 10 jogadores via multiplayer online.

Características do jogo Pacer

PACER

PACER

  • Naves altamente personalizáveis – escolha entre cinco tipos de naves e depois vá para a garagem para personalizar totalmente sua aparência, desempenho e armamento.
  • Corra pelo mundo – com 14 pistas únicas e desafiadoras com variações​​(Noite, Espelho, Revertida), oferecendo até 8 maneiras diferentes de correr em qualquer circuito.
  • Escolha o seu modo – com 8 modos de jogo, incluindo Eliminação, Resistência e os modos exclusivos do PACER ‘Flowmentum’ e ‘Storm’, inspirado em Battle Royale.
  • Modo de campanha – evolua a partir de um piloto estagiário e avance através de 10 equipes de corrida exclusivas para se tornar o campeão mundial em PACER.
  • Música – apresentando faixas originais criadas por Tim Wright, também conhecido como CoLD SToRAGE.
  • Otimizado para o online – com 10 jogadores simultâneos, Modo Online Ranqueado para você competir contra os melhores do mundo e Torneio Online/Modo Espectador para streaming fácil e eventos divertidos para todos os níveis de jogadores.

O Campeonato Mundial de PACER tornou-se o novo ápice do automobilismo anti-gravidade, proporcionando corridas de alta velocidade nos circuitos mais perigosos e desafiadores do mundo.

Corporações de todo o mundo correm umas contra as outras em uma batalha de proezas técnicas e pilotos com o objetivo de ganhar o campeonato e alcançar a vitória final.

 

 

Continuar lendo

Trending

X