• The Game Times The Game Times
  • Geek Ninja Geek Ninja
  • PurePop PurePop
  • Jogos na Internet Jogos na Internet
  • Android Play Android Play
  • este site é desenvolvido e mantido por Code Soluções Code Soluções
The Game Times
No Result
View All Result
  • Consoles
    • Playstation 5
    • Xbox Series
    • Nintendo Switch
  • PC
  • Free Fire
  • League of Legends
  • Valorant
  • Fortnite
  • CS:GO
  • Campeonatos
    • CBLOL 2023: Tabela de Classificação e Data dos Jogos – 1º Split
  • Todos os Jogos
  • Consoles
    • Playstation 5
    • Xbox Series
    • Nintendo Switch
  • PC
  • Free Fire
  • League of Legends
  • Valorant
  • Fortnite
  • CS:GO
  • Campeonatos
    • CBLOL 2023: Tabela de Classificação e Data dos Jogos – 1º Split
  • Todos os Jogos
The Game Times
Whatsapp
Home Outros Games

Streaming: o fenômeno entre os gamers garantiu nova explosão durante a pandemia

por Beatriz Chiessi
24 de maio de 2021
em Outros Games
Tempo de Leitura: 2 mins read
Publicar no TwitterPublicar no Whatsapp

*por Rodrigo Russano Dias

PUBLICIDADE

Não é novidade que, desde que surgiu, o streaming de games e, especificamente, dos torneios de esports, esse segmento não para de crescer.

Mais que isso, a pandemia de Covid-19 – e as mudanças na rotina de todos – foi responsável por mais um salto gigantesco neste mercado, que atingiu quase 30 milhões de horas assistidas em 2020. Estes números representam um aumento de 78% em relação ao período anterior à crise de saúde global, de acordo com a 123scommesse, que prevê crescimento ainda maior para 2021.

Pois é! Algo que poderia parecer maluco há alguns anos, hoje é realidade: de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB), 72% dos brasileiros de todos os gêneros, idades e classes sociais consomem jogos digitais.

VejaTambém

Unrailed 2 recebe atualização com personagens de Among Us

Unrailed 2 recebe atualização com personagens de Among Us

16 de maio de 2025
Latin American Games Showcase 2025 já tem data marcada

Latin American Games Showcase 2025 já tem data marcada

16 de maio de 2025
Neverness To Everness Trailer e Closed Beta

Neverness To Everness, o “GTA em estilo anime”, tem novos detalhes revelados

15 de maio de 2025
Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy já está em pré-venda para Nintendo Switch 2

14 de maio de 2025
PUBLICIDADE

Desde os mobile e casuais, passando pelas partidas online de jogos que exigem bastante habilidade, treino e concentração, até competições amadoras e oficiais dos mais diversos títulos disponíveis, os games estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia e tiveram (e têm) um papel importantíssimo durante o período de distanciamento social, garantindo entretenimento e a continuidade do contato com amigos, mesmo que à distância.

Além de simplesmente jogar – sozinho ou acompanhado –, assistir outras pessoas jogando seus títulos favoritos ou concorrendo a prêmios incríveis em torneios nacionais e internacionais, ao vivo, também estão entre os principais hobbies dos gamers em todo o mundo. E esses números de audiência para lá de impressionantes, como os que já mencionei, com certeza chamam bastante atenção das marcas para o poder de compra deste público que, no Brasil, ainda de acordo com a PGB, se diz pertencente, em sua maioria (50,3%), às classes sociais A e B.

Pensando em observar como os usuários brasileiros da nossa plataforma estão consumindo conteúdo relacionado a games e esports, fizemos um levantamento com mais de 2 mil participantes no último mês de abril e, entre os resultados, destaco a informação de que 61% deles disseram acompanhar mais de 3 horas por dia de transmissões ao vivo na Nimo TV. 34% disseram, inclusive, que assistem a mais de uma live stream ao mesmo tempo e 43% também jogam enquanto acompanham essas transmissões, na maioria das vezes (72%), no caso da Nimo TV, via dispositivos mobile.

É evidente que este mercado, que de acordo com a Juniper Research deverá crescer mais 70% nos próximos quatro anos, é uma mina de ouro para os que desejam investir, mas é preciso estar atento a melhor forma de fazê-lo. A comunidade gamer é exigente e gosta de se sentir acolhida, então, se o propósito da marca e suas ações não forem pensadas exclusivamente para garantir ainda mais melhorias à experiência dos gamers e deste ecossistema, é melhor repensar suas estratégias. Se acertar, os gamers estarão de braços abertos para te guiar rumo ao sucesso!

*Rodrigo Russano Dias é Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil.

Tags: GamersStreaming
Beatriz Chiessi

Beatriz Chiessi

Jornalista do The Game Times, Beatriz Chiessi é formada em Gestão Empresarial e possui MBA em Jornalismo Digital. Especialista na produção de conteúdo há 5 anos. É apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli e astronauta do Astroneer.

PUBLICIDADE

Nosso canal no Youtube

Nosso canal do Youtube
  • Home
  • Todos os Jogos
  • Nicks para Free Fire – Melhores Nomes 2022
  • Política de privacidade
  • Faça parte do The Game Times
  • Contato

© 2024 Desenvolvido e mantido por Code Soluções

No Result
View All Result
  • Consoles
    • Playstation 5
    • Xbox Series
    • Nintendo Switch
  • PC
  • Free Fire
  • League of Legends
  • Valorant
  • Fortnite
  • CS:GO
  • Campeonatos
    • CBLOL 2023: Tabela de Classificação e Data dos Jogos – 1º Split
  • Todos os Jogos

© 2024 Desenvolvido e mantido por Code Soluções

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.