Domingo, 31 de Maio de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



LOL: Como subir de Elo em League Of Legends

Aprenda a subir de elo rapidamente e arrasar na sua próxima partida de LOL.

Por Ed , em League of Legends , data: 3 de junho de 2019 Tags:, ,

Subir de elo é o objetivo da grande maioria dos invocadores. No entanto, não é tão fácil, especialmente se você está preso no prata (onde está a maioria dos jogadores). A Season 9 ainda está na metade e há mais ou menos seis meses até que ela termine, ou seja, ainda há tempo o suficiente para melhorar a sua jogabilidade e conquistar aquele elo que você sempre sonhou.

No decorrer desse post, irei te mostrar tudo o que você precisa saber para melhorar sua posição nessa season. Você vai aprender, de uma vez por todas, como subir de elo em League of Legends!

Tiers Lol

O que é MMR vs. PDL?

A primeira coisa que devemos entender é que há duas coisas que definem a sua escalada nas rankeds: O MMR e o PDL. O MMR, ou Matchmaking Rating, é a Pontuação de Gerenciador de Partidas. É por meio dele que o gerenciador de partidas encontra pessoas com nível próximo ao seu para jogarem ao seu lado ou no time inimigo.

Já o PDL são os Pontos de Liga (PdL) que você ganha ao vencer uma ranked e perde quando for derrotado. O número que você ganha e perde está diretamente relacionado ao seu MMR. Se o seu MMR estiver acima da liga onde você está, ganhará mais em cada vitória e, no caso de uma derrota, perderá menos. No entanto, se estiver ganhando menos PDL do que está perdendo, o seu MMR está abaixo da liga.

Agora que você já entendeu a teoria, vamos às dicas práticas para você mandar bem antes do jogo e durante.

Dicas para subir de Elo: Antes do Jogo

Se especialize!

Você com certeza já se deparou com aquele mono Thresh que não erra uma sentença, certo? Ficar mudando de posição e de campeão é uma má ideia, pois você acabará não tendo consistência com nenhum deles. No entanto, se você jogar em apenas uma posição e com um campeão só, com certeza vai chegar o momento que você não precisará mais sequer se preocupar com counters, pois dominará a mecânica.

Escolha esse campeão baseado na tier list, que define quais campeões estão fortes, com uma taxa de vitória elevada, ou fracos, com uma taxa de vitórias baixíssima. Em seguida, saiba tudo sobre este campeão: skills, mecânica e sinergia (como o seu campeão consegue combar com outros dentro do jogo, por exemplo).

Estude bastante

Crie o hábito de assistir vídeos de streammers que jogam na posição que você é main. Além disso, procure por vídeos do YouTube e textos, especialmente de coachs e jogadores profissionais.

Analise as runas, como ele constrói a itemização, quais são os feitiços de invocador que ele escolhe e como ele utiliza (especialmente o teleporte, para não virar um teLEPorte) e como ele builda, etc.

Menos quantidade e mais qualidade

Você com certeza já ouviu falar que quanto mais partidas jogar, mais vai ganhar. No entanto, jogando bastante, você fica cansado e acaba cometendo erros bobos. Por isso, em vez de priorizar a quantidade de jogos, pense na qualidade deles.

Jogue menos partidas por dia, mas tomando cuidado com cada decisão que você toma em jogo. E atenção: ao sofrer duas derrotas consecutivas, não tente jogar novamente. Especialmente se você percebeu que cometeu erros babacas e está nervoso.

Dicas para subir de Elo: Durante o Jogo

Não hesite em dar Dodge

O Autofill, isto é, quando você caiu em uma posição que você não é main, é um prato cheio para você “testar”. No entanto, ranked não é lugar para isso, é? Além disso, se você verificou os seus companheiros de equipe no op.gg e viu que um deles está com uma taxa de derrotas bem alta e/ou não joga com o campeão há um bom tempo, por que arriscar?

Não se esqueça de que não é o PDL que define as suas vitórias, mas sim o MMR. Ao dar dodge, ou seja, sair na seleção de campeões utilizando Alt+F4, você perderá um número pequeno de PDL. Mas recuperará logo em seguida, pois o seu MMR continuará intacto.

Saiba Buildar

Uma build ideal é aquela que varia de acordo com a situação. Você deve entender quais são as propriedades ativas e passivas de cada item, como funciona o escalamento de armadura, poder de habilidade, velocidade de ataque, dano, etc. e como cada uma delas podem atacar a que seu inimigo está fazendo ou aumentar o seu impacto no jogo.

Aprenda a Farmar

Dar o last hit nos minions é a maneira mais segura de conseguir gold. Na verdade, 10 minions correspondem a um kill. Aprenda a farmar se movimentando, controlar as waves (ondas ou tropas), farmar na torre, etc. Se possível, crie uma partida personalizada e treine até conseguir 100 de farm em 12 minutos de partida.

Tome cuidado com as Calls

Saia do automático e não siga call sem pensar duas vezes se vale a pena ou não. Para isso, analise o minimapa, veja o tempo que falta para os inimigos voltarem à vida (especialmente o jg em uma call de baron ou dragão), e, não hesite em usar o chat e as sinalizações para chamar a atenção de seus aliados se você perceber que as chances não estão ao seu favor.

Não Morra!

Você sabia que, quanto menos você morre, menos MMR você perde quando sofrer uma derrota? Além disso, as mortes abrem espaço para team fights importantes (para o time que tem um a mais, lógico) e objetivos essenciais. Durante o jogo, foque em se manter vivo. Não arrisque a vida entrando em uma TF que não tem chances de sair vivo (mesmo se for salvar o seu duo, entenda que uma kill é melhor do que um double kill ou um ace) e não defenda uma torre se ela estiver condenada e você ainda corre o risco de morrer.

Fique de olho no Minimapa

O minimapa é a melhor ferramenta para evitar ganks, mortes, lutas críticas e, por outro lado, também é importante para dar o famoso pic off, ou seja, o famoso “Tá fora de MicaO aí, posição!”. Tenha o hábito de olhar o minimapa regularmente, especialmente antes de dar roamming e wardar. Não se esqueça de pingar toda vez que o seu inimigo sair da lane ou você ver o jg passeando por aí.

Ward hoje, Ward amanhã, Ward sempre!

Se você acha que wardar é trabalho do suporte, saiba que é por isso que você está perdendo. O suporte só pode wardar 3 vezes e a pink pode ser colocada uma vez só. Coloque wards em lugares estratégicos, que dependem de seu posicionamento na lane e no mapa e priorize a visão dos objetivos, sobretudo se o jg inimigo conseguir fazer o dragão lvl 3, por exemplo. Não culpe o aliado que não miou se você não wardou!

Lol Elo

O League of Legends é um jogo de estratégia e, como tal, toda e qualquer decisão deve ser tomada com cautela. Não corra atrás de kill, aceite ser carregado quando não estiver tendo o melhor jogo e, acima de tudo, nunca dê surrender, já que o jogo acaba apenas quando o Nexus cai.

Com essas nossas dicas, você terá muito sucesso em subir de elo nas próximas partidas!

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email