Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Super Mario Maker 2: Nintendo comenta informações do jogo

Uma entrevista foi divulgada pela Nintendo com Takashi Tezuka. O produtor responsável por Super Mario Maker 2 traz muitas informações…

Por Ed , em Outros Games , data: 30 de junho de 2019 Tags:, ,


Uma entrevista foi divulgada pela Nintendo com Takashi Tezuka. O produtor responsável por Super Mario Maker 2 traz muitas informações relacionadas ao jogo. Ele é questionado sobre vários assuntos, como o inicio de desenvolvimento do jogo, a origem do Koopa Troopa Car e outros mais.

Veja como foi a discussão:

Quando começaram as discussões sobre como fazer o Super Mario Maker 2? O que a equipe queria especificamente realizar com essa sequência?

Não me lembro exatamente quando começaram nossas discussões sobre como fazer uma sequência, mas nosso desenvolvimento de Super Mario Maker 2, ou pelo menos nossa preparação para o desenvolvimento, continuou em paralelo com o desenvolvimento do hardware do Nintendo Switch. Sabíamos desde o início que queríamos fazer uma sequência. E que o tema seria tentar fazer mais do que fizemos no primeiro jogo. Para nós, essas novas ideias assumiram a forma de criar novos estilos de jogo. novas peças e itens para usar na criação dos níveis, e novos modos para o “lado da jogatina” também, como o Modo História.

 

A criação dos níveis pode ser um pouco assustadora para alguém que é completamente novo no jogo. Você tem dicas específicas para alguém que nunca fez um nível antes?


Há pessoas por aí que não têm interesse em fazer níveis e nunca queremos forçar alguém a fazer um nível se eles se sentem assim. Mas o nosso objetivo é incluir coisas no jogo que possam levá-las a querer fazer níveis ou apontá-las para essa direção.

Por exemplo, o Modo História tem mais de 100 níveis para as pessoas jogarem. Estes são níveis de Mario totalmente novos, que você encontraria em um jogo de Mario 2D. Dentro desses níveis, há um recurso chamado modo “Luigi Assist”. Este modo oferece uma seleção limitada de peças que você pode colocar em um dos níveis do Modo História. Se achar que atingiu um ponto difícil e não pode ultrapassá-lo — você pode usar essas partes para tornar o nível mais fácil para você . Espero que esta modalidade encoraje as pessoas a tentarem fazer seus níveis.

Além disso, quase todos esses níveis do Modo História podem ser recriados usando as peças e ferramentas disponíveis em Super Mario Maker 2. Por isso, esperamos que as pessoas as joguem e encontrem sua própria inspiração para fazer níveis por conta própria.

Existe alguma parte específica do nível ou item que você está animado para ver a comunidade usar?

Bem, na verdade não é uma parte do nível, mas desta vez nós também adicionamos algo chamado “Clear Conditions” (como a necessidade de coletar 100 moedas ou derrotar um certo número de inimigos). Adicionando uma Clear Condition a um nível, aumenta o variedade de opções do jogo para o nível específico.

Uma das revelações mais malucas sobre o jogo foi o Koopa Troopa Car. Como isso acabou sendo inserido no jogo?

[risos] Bem, primeiro, queríamos dar a Mario algum tipo de veículo para andar por aí, e nossa inspiração para isso foi o carro do Bowser. Ele dirigiu em Super Mario 3D World. Achamos que seria muito difícil replicar o carro de Bowser no Super Mario Maker 2, então decidimos criar o Koopa Troopa Car.

Você tem algum comentário adicional para os jogadores?

Uma coisa que posso dizer é que realmente queríamos colocar nossa energia na criação de um ambiente no qual os jogadores pudessem criar seus próprios níveis. Mas se criássemos o ambiente e ninguém carregasse seus próprios níveis, o jogo acabaria sendo uma ferramenta de suporte.

Então, seria ótimo se as pessoas criassem todos os tipos de níveis interessantes — fazendo o upload deles e recebendo feedback e opiniões de outros jogadores. Podemos então acompanhar e pensar que tipo de adições iremos incluir no jogo daqui para frente.

Eu acho que este jogo realmente alcançará sua “forma final”. Com este ciclo de dar e receber entre os desenvolvedores do jogo do nosso lado e os jogadores da comunidade.

Além disso, algumas pessoas podem pensar que algo como Super Mario Maker 2 é categorizado como um tipo de software educacional [uma vez que incentiva você a criar níveis]. Mas essa não é nossa intenção ao fazer o jogo — para nós, basta que possamos dar às pessoas o tipo de ambiente para aproveitar o ato da criação.

Lançamento de Super Mario Maker 2

O jogo foi lançado recentemente (28/06) e já deixou alguns fãs bem revoltados. Alguns criadores não aceitaram bem a limitação dos níveis que podem ser compartilhados online. São apenas 32 níveis.

Agora resta acompanhar o posicionamento da Nintendo em relação aos fãs.

Acompanhe a The Game Times e suas redes sociais. Fique sabendo de tudo o que acontece no mundo dos games e e-sports.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Inscreva-se  
Notifique me quando