No último fim de semana, o maior torneio do segmento dos eSports teve a sua fase final e coroou uma equipe russa como a grande campeã. Pois é! A Team Spirit superou a equipe PSG.LGD, que era a favorita, e entrou para a história do The International.
Além da glória de vencer o lendário torneio, a Team Spirit recebeu cerca de 100 milhões de reais como prêmio, ou seja, a equipe ficou com a maior parcela do maior prêmio da história do segmento dos eSports… vamos aos detalhes?
A conclusão do The International 10
Desde que foi anunciado, o The International 10 chamou a atenção por conta da sua premiação assustadora, que foi avaliada em mais de 200 milhões de reais. Com esse valor, a competição quebrou o recorde e passou a ostentar o título de “maior premiação da história dos eSports”.
E como eu destaquei, foi uma equipe russa, a Team Spirit, que acabou ficando com a “maior fatia desse bolo milionário”. Aliás, de certo modo, podemos dizer que tivemos uma daquelas histórias de “Davi contra Golias”, já que a PSG.LGD era a grande favorita para levar o troféu.
Vale destacar que a paiN Gaming foi a primeira equipe brasileira a participar da fase final da competição desde 2018, mas os resultados não foram nada bons. O time saiu logo na primeira etapa, computando sete derrotas e apenas uma vitória.
Outro grande momento da final foi a revelação de que a personagem Marci, da animação Dota: Dragon’s Blood, vai se tornar uma das heroínas do game em breve. Essa novidade foi acompanhada por um belo trailer de apresentação. Confira…
E é isso! Com um grande anúncio relacionado ao lendário Dota 2 e uma campeã improvável, a Team Spirit, o The International 10 movimentou o mundo dos eSports no fim de semana e marcou época, ao oferecer a maior premiação da história do segmento (até o presente momento, claro). Até a próxima…