Ontem, 10 de dezembro, o mundo dos games parou para acompanhar a cerimônia do The Game Awards. Afinal, essa premiação é considerada como um tipo de “Oscar da Indústria” e, geralmente, alguns anúncios importantes são feitos entre um prêmio e outro.
Bem, o fato é que o evento de ontem seguiu sua fórmula tradicional e foi recheado de revelações e grandes surpresas. Por isso, para quem não conseguiu acompanhar, separei aqui um resumo com tudo o que aconteceu de melhor na cerimônia de entrega do prêmio mais importante do cenário gamer… vamos conferir?
Revelações no The Game Awards
Antes de apresentar a lista com todos os vencedores do prêmio e falar sobre o GOTY, creio que seja interessante dar destaque aos anúncios que aconteceram ao longo da cerimônia. Nesse caso, confira as notícias mais impactantes…
The Callisto Protocol
Uma das grandes revelações da noite foi o game The Callisto Protocol. O título chamou a atenção por ser um produto do criador da lendária franquia Dead Space e por ter uma premissa que o faz despontar como uma espécie de sucessor espiritual dessa série de jogos. Seu lançamento está previsto para acontecer em 2022…
Dragon Age
Outra franquia lendária que recebeu novidades na cerimônia foi Dragon Age. Infelizmente, apenas um novo teaser foi liberado e o jogo continua sem um título oficial e sem uma data de lançamento definida. De todo modo, por se tratar de um grande nome do mundo dos games, o teaser criou certo hype…
Crimson Desert
Previsto para ser lançado no fim de 2021, Crimson Desert é um game dos mesmos criadores de Black Desert. Na cerimônia do The Game Awards, o jogo ganhou um novo trailer, que revelou diversos detalhes sobre o vindouro jogo de ação e aventura em mundo aberto. Confira…
Ark 2
Em um trailer estrelado pelo ator Vin Diesel, a continuação do ótimo Ark: Survival Evolved foi apresentada. Pois é! Ark 2, que traz um personagem originário da cidade de São Paulo, foi anunciado e as cenas do vídeo revelaram uma temática que mescla elementos pré-históricos com construções futuristas. Bela surpresa…
Evil Dead: The Game
Após muitos rumores lançados ao longo dos últimos anos, o famigerado jogo baseado no filme Evil Dead finalmente vai ser lançado. Sim, Evil Dead: The Game foi revelado na cerimônia do The Game Awards e está previsto para ser lançado em 2021…
Ghosts ‘n Goblins Ressurrection
Para quem curte uma “sessão nostalgia”, Ghosts ‘n Goblins Ressurrection, uma versão remake do grande clássico de 1985, foi anunciada pela Nintendo. O game terá novos gráficos e mecânicas, mas vai manter a estrutura original e o alto nível de desafio. O lançamento acontecerá no dia 25 de fevereiro de 2021, para o Switch…
The Next Mass Effect
Para arrematar esta apresentação com os anúncios de maior destaque no The Game Awards, cito a revelação de que um novo Mass Effect está a caminho. Isso mesmo! Apesar de apenas um teaser ter sido revelado, tudo indica que o novo projeto vai dar continuidade a uma história que marcou época no mundo dos games…
Como pôde notar, a cerimônia do The Game Awards foi marcada por belos anúncios. Vale destacar que esses foram apenas os maiores destaques, já que uma boa leva de títulos indie e outros projetos de menor relevância também “deram as caras” no evento. Enfim, falemos agora sobre os prêmios…
Os vencedores do The Game Awards
Enquanto os players estavam sendo “bombardeados” com muitos anúncios, os prêmios do The Game Awards iam sendo revelados. De modo geral, tudo foi muito bem dividido, mas The Last of Us: Part II acabou ganhando maior destaque, enquanto League of Legends foi o nome mais citado na categorias relacionadas ao mundo dos eSports. Eis a lista completa com os vencedores:
Jogo do Ano
- The Last of Us Part II (Naughty Dog/SIE)
Melhor Direção de Jogo
- The Last of Us Part II (Naughty Dog/SIE)
Melhor Narrativa
- The Last of Us Part II (Neil Druckmann, Halley Gross)
Melhor Direção de Arte
- Ghost of Tsushima (Sucker Punch/SIE)
Melhor Trilha e Música
- Final Fantasy VII Remake (Nobuo Uematsu, Masahi Hamauzu, Mitsuto Suzuki)
Melhor Design de Som
- The Last of Us Part II (Naughty Dog/SIE)
Melhor Performance
- Laura Bailey como Abby, The Last of Us Part II
Jogo de Impacto (Games for Impact)
- Tell Me Why (Dontnod Entertainment/Xbox Game Studios)
Melhor Jogo Contínuo
- No Man’s Sky (Hello Games)
Melhor Jogo Independente
- Hades (Supergiant Games)
Melhor Jogo Mobile
- Among Us (InnerSloth)
Melhor Suporte de Comunidade
- Fall Guys (Mediatonic/Devolver)
Inovação em Acessibilidade
- The Last of Us Part II (Naughty Dog/SIE)
Melhor Jogo VR/AR
- Half-Life: Alyx (Valve)
Melhor Jogo de Ação
- Hades (Supergiant Games)
Melhor Jogo de Ação/Aventura
- The Last of Us Part II (Naughty Dog/SIE)
Melhor RPG
- Final Fantasy VII Remake (Square Enix)
Melhor Jogo de Luta
- Mortal Kombat 11 Ultimate (NetherRealm Studios/WB Games)
Melhor Jogo para Família
- Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
Melhor Jogo de Estratégia/Simulação
- Microsoft Flight Simulator (Asobo/Xbox Game Studios)
Melhor Jogo de Esporte/Corrida
- Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Vicarious Visions/Activision)
Melhor Jogo Multiplayer
- Among Us (InnerSloth)
Melhor Jogo Indie de Estreia
- Phasmophobia (Kinetic Games)
Criador de Conteúdo do Ano
- Valkyrae
Melhor Jogo de Esports
Melhor Atleta de Esports
- Heo “Showmaker” Su / League of Legends
Melhor Equipe de Esports
- G2 Esports / League of Legends
Melhor Evento de Esports
- League of Legends World Championship 2020
Melhor Apresentador de Esports
- Eefje “Sjokz” Depoortere
Melhor técnico de esports
- Danny “Zonic” Sorensen
Jogo Mais Aguardado
- Elden Ring
E é isso… Esses foram os grandes vencedores do The Game Awards 2020. O GOTY ficou com The Last of Us: Part II (que ainda “abocanhou” outros prêmios) e muitos anúncios promissores foram feitos. Resumindo, um ótimo encerramento para este ano tão conturbado. Até a próxima…