Siga nossas redes sociais

Outros Games

The Sims 5: O que os jogadores esperam da nova versão do game

Publicado

em

Por

The Sims 5 é um dos jogos de simulação de vida mais aguardado pelos fãs do genêro. A franquia foi criada pelo designer de jogos Will Wright, produzida pela Maxis e distribuída pela Eletronic Arts.

O primeiro jogo da série The Sims foi lançado em 4 de fevereiro de 2000, já a sua última versão, The Sims 4, foi lançada em 2 de setembro de 2014, que atualmente possui mais de 33 milhões de jogadores ativos segundo o relatório fiscal do terceiro trimestre de 2021 da Eletronic Arts.

Segundo o diretor da Eletronic Arts, Andrew Wilson, o The Sims 5 será lançado para as próximas gerações de consoles (Xbox Series X e PS5). Além disso, ele ressalta que trará a nova versão do jogo para a realidade virtual funcionando entre várias plataformas. E contará com uma estrutura grande de computação em nuvem.

Sem dar maiores detalhes, o diretor também deu indícios de que o game contará com algumas competições.

“Enquanto pensamos no The Sims – novamente, refiro-me às motivações do jogo – inspiração, fuga, interação social, criação, auto-aperfeiçoamento, competição. Normalmente, o que o The Sims fez é realmente focar em cumprir as motivações e inspirações, escapar, criar, auto-aperfeiçoar e não necessariamente focar tanto quanto a interação social e a competição.

Mas algumas coisas são verdadeiras ao longo dos anos. Uma é que a comunidade do The Sims continua crescendo e, com o amplo número de plataformas sociais, continua a se conectar e compartilhar o que faz – dentro e fora do jogo E vimos esse manifesto no The Sims Online, que foi uma experiência mais social para nós. E também estamos vendo que a natureza competitiva do The Sims também está aumentando e vemos as pessoas comparar e contrastar. Não se trata de uma competição no sentido original do esporte, mas como eles criam e o que criam, e como usam sua imaginação e o que são capazes de construir dentro desses universo do The Sims”. Disse o diretor

Lançamento do The Sims 5

Infelizmente, ainda não foi confirmado a data de lançamento do The Sims 5, mas o que sabemos até o momento, é que várias vagas de emprego tem sido divulgadas pela Maxis.

Desde 2018 por exemplo, a empresa tem divulgado vagas de emprego para o lançamento de um novo jogo que incluem: Artista de Conceito de Ambiente, Artista de Conceito de Personagem, Engenheiro de Software de Gameplay e muito mais.

Aliás, uma questão interessante é que eles listaram que o próximo jogo do The Sims será prototipado no Unreal Engine, usado por vários desenvolvedores de jogos famosos como Fortnite, Final Fantasy e muito mais. Mas isso não significa que a Maxis está procurando pessoas que possam dar vida aos protótipos do The Sims 5 usando C ++, Python e Unreal Engine!

Confira a descrição da vaga abaixo:

“A Maxis está procurando um engenheiro talentoso que possa ampliar nossa capacidade de desenvolver rapidamente nossos jogos com a ajuda da automação. Este engenheiro trabalhará com uma equipe experiente que construiu coletivamente quase todos os jogos Maxis nas últimas duas décadas. Você trabalhará ativamente com grupos de engenharia, arte, design e verificação de qualidade para criar protótipos e distribuir vários recursos que expandem o conjunto de recursos dos jogos Sims. A maior parte do trabalho deve ser feito no Unreal Engine, tanto em C ++ quanto em blueprints”.

O que os fãs esperam na nova versão do game?

The Sims 5

Confira abaixo as funcionalidades que os fãs mais esperam do The Sims 5!

Função multiplayer

Com certeza a função multiplayer no The Sims 5 é um dos mais esperados pelos players. E as expectativas para que este desejo se torne realidade são altas! Visto que o diretor da Eletronic Arts, Andrew Wilson já declarou o interesse em obter uma estrutura grande de computação em nuvem para o jogo.

A única preocupação é sobre os riscos que jovens e adolescentes podem ter com usuários nocivos. Mas acredito que a Maxis e a Eletronic Arts terão as melhores alternativas para que todos os jogadores possam jogar The Sims 5 em segurança.

Veículos funcionais

Esta funcionalidade fez muita falta para os jogadores do The Sims 4. Para se locomover de um lote para outro é necessário aguardar a tela de loading do jogo e isso acaba perdendo um pouco o realismo.

Espera-se que cheguem vários veículos funcionais no The Sims 5! Como carros, motos, caminhões e muito mais.

Gráficos realistas

Acredito que os gráficos do The Sims 4 agradaram bastante ao público, mas consequentemente por se tratar de uma nova versão do game, com certeza um gráfico ainda mais aprimorado pode ser lançado na nova versão não é mesmo?

Alías, após a divulgação de uma vaga de emprego da Maxis onde o desenvolvedor devia ter experiência na utilização do motor gráfico Unreal Engine indica que o The Sims 5 possa ter aspectos visuais de foto-realístico.

Segue a descrição da vaga anunciada em 2020:

“Crie, modele, transforme em UV e crie texturas de ativos de moda, como camisetas, jeans, jaquetas, sapatos em um estilo realista de alto nível de qualidade estética”.

Uma expansão de ilha/praia tão completa como do The Sims 3

The Sims 3 Ilha Paradisíaca

A expansão The Sims 4: Ilhas Tropicais é uma expansão incrível logicamente, mas os players contavam com maiores atividades no jogo. Como, por exemplo, poder visualizar o seu Sim mergulhando debaixo d’água, descobrindo tesouros enterrados, criar o seu próprio resort, entre outras coisas.

Signos

Os signos no The Sims sempre foi um recurso muito adorado pelos jogadores e esteve presente no The Sims 1, 2 e 3. No momento ainda não sabemos se a Maxis irá lançar uma nova atualização no 4 e acrescentar a opção de signos.

Então esperamos que o The Sims 5 tenha este recurso tão importante no jogo!

Modo história

Segundo rumores, a Maxis já estava a procura de um profissional que se encaixasse na vaga de emprego intitulada de “Designer Sênior de Narrativa” para que o profissional posssa desenvolver uma espécie de modo história e recursos narrativos.

Segue abaixo a descrição da vaga anunciada:

“Como designer sênior de narrativa no The Sims, você se reportará ao Diretor de Criação e trabalhará com uma equipe de entusiastas artesãos de todas as esferas da vida. Você usará sua paixão e conhecimento para liderar o desenvolvimento da experiência narrativa desde os protótipos iniciais até o design final.

Você trabalhará com seus parceiros de engenharia, design, XD, UXR e Produção, além de usar feedback e insights de pesquisa para criar experiências que surpreendem, encantam e convidam milhões de jogadores ao redor do mundo para jogar com a vida.”

Por mais que isto não confirme totalmente de que seria criada para o The Sims 5, as responsabilidades deste cargo indicam o desenvolvimento de uma visão narrativa incorporada no jogo a uma experiência de simulação não linear.

Além disso, elementos e recursos relacionados ao modo história não é novidade no The Sims, visto que os primeiros jogos da franquia foram implementados como por exemplo: The Sims Histórias da Vida, The Sims Histórias de Bichos e The Sims Histórias de Náufragos.

Enfim, seria uma ótima alternativa para deixar o jogo ainda mais divertido não é mesmo?

Ladrões

The Sims 4 Ao Trabalho

No momento, o The Sims 4 não possui ladrões no jogo. Os ladrões são apenas encontrados na opção de carreira do jogo, assim que você vai ao trabalho com a expansão The Sims 4: Ao Trabalho.

Modo competitivo

O modo competitivo também é um dos rumores apontados recentemente para o The Sims 5. Depois da entrevista com o diretor da Eletronic Arts, Andrew Wilson, citado acima.

Códigos cheats de The Sims 5

Muitos jogadores já utilizam uma série de cheats, mods e conteúdos personalizados para o The Sims 4. O que torna o jogo um pouco mais realista e com várias atividades novinhas em folhas para desfrutar. Com o The Sims 5 isto não seria diferente.

Ultimas informações relacionadas ao The Sims 5

Recentemente a Maxis anunciou uma nova vaga de emprego que deixou os jogadores muito curiosos! A procura é de um desenvolvedor que trabalhe na interface do jogo, ou seja, os menus que aparecerão no jogo para que os jogadores possam interagir.

Confira a vaga abaixo:

“Estamos procurando um XD Designer que se concentrará exclusivamente na interface do jogo por um período mínimo de 2 anos de desenvolvimento do projeto. Após esse período, essa função pode se tornar uma função híbrida de UI/UX.

Essa função será responsável por criar, documentar e manter os sistemas de interface e precisa de alguém que pense e faça sistemas. Você trabalhará em estreita colaboração com o Diretor de Arte, Diretor Técnico de Arte, Engenheiros e Designers de Experiência para ajudar a desenvolver um sistema de interface modular e responsivo na Unreal que funciona em todas as plataformas (celular, tablet, PC, Console) e se expandirá com o tempo. Precisamos projetar para o futuro, trabalhando da forma mais inteligente possível, porque a interface inicial mudará e crescerá quando o conteúdo do jogo se expandir.

Essa função de especialista Unreal em Interface guiará a equipe nas melhores práticas. Você também coordenará e fará parceria com outros estúdios da EA que estão usando a Unreal para construir pontes e compartilhar conhecimento”.

Além disso, em janeiro deste ano foi anunciado uma vaga de emprego para o desenvolvimento de um novo “Criar um Sim” e que possivelmente é para o The Sims 5!

Confira abaixo a vaga:

Artista Sênior de Personagens

“A Maxis está procurando um Artista Sênior para o CAS (Criar um Sim) para ajudar a estabelecer a aparência e o pipelines (funcionamentos) de nossos personagens. Se você é um artista de personagem visionário que é adepto de estilização, interpretação artística e uma profunda experiência em pipelines de personagem, trazendo as últimas tendências em tecnologia contra o seu ofício e orientando outros para desenvolver experiências excelentes para IPs novos e existentes … junte-se nosso time.

O papel

Como um Artista Sênior de Personagens, você trabalharia em estreita colaboração com o Diretor de Arte e Líderes Técnicos para definir os padrões visuais e especificações técnicas dos personagens para o projeto.

Você também participaria ativamente do RnD dos métodos de criação de ativos e pipelines projetados para adicionar novos recursos orientados aos designs exclusivos para o projeto.

Além de criar modelos e materiais de personagens de alta qualidade, você orientaria os membros mais novos da equipe e parceiros externos a entregar um trabalho que atendesse aos padrões do projeto. Você busca oportunidades de forma proativa para elevar o jogo, gosta de encontrar tecnologias emergentes que melhoram o pipeline, adota feedback construtivo e prospera em um ambiente altamente colaborativo”.

E você o que aguarda para o The Sims 5? Comente no The Game Times e não deixe de nos seguir em todas as redes sociais!

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi tenho 29 anos, formada em Gestão Empresarial. Adoro games e doramas ♥

Siga nossa Twitch

Posts Recentes

Trending