De uma forma surpreendente, a THQ Nordic, empresa responsável por diversos games de altíssima qualidade, resolveu liberar um teaser jogável de um projeto que, se for aprovado, poderá ser o remake do game Gothic, que brilhou nos PCs em 2001.
Segundo as informações, a THQ Nordic tem a intenção de coletar o feedback dos players que experimentarem a demo, a fim de decidir ser o projeto será realmente levado à diante. O teaser dura cerca de duas horas e, embora seja gratuito, é necessário que o player tenha comprado algum jogo da Piranha Bytes (desenvolvedora que pertence à THQ) anteriormente.
[related_posts_by_tax]
Caso você tenha algum jogo da referida desenvolvedora, basta ir até a Steam e buscar por Gothic Playable Teaser. Daí, bastará experimentar essa aventura curta e decidir se o jogo vale ou não vale a pena.
Eu cheguei a experimentar o teaser e posso dizer que a ideia principal está à altura de muitos jogos de “RPG à Moda Antiga”. Ao longo das duas horas da jornada, pude verificar algumas mecânicas interessantes.
Embora o jogo não tenha nada de revolucionário ou as mesmas inovações que o Gothic original apresentou, acredito que os fãs de jogos de RPG terão bons momentos com a aventura.
E só para relembrar…
O Gothic original foi lançado em 2001 para os PCs Windows e logo chamou a atenção por sua ambientação. O game se passa em um mundo sombrio, repleto de desafios. De modo geral, podemos dizer que se trata de um RPG de ação em terceira pessoa, com um sistema de combates bem dinâmico.
Por motivos óbvios, os primeiros pontos de contraste entre o teaser e o jogo original são visíveis na questão gráfica. O teaser conseguiu reproduzir o mundo do jogo original com maestria, mantendo, inclusive, o mesmo clima sombrio. Aliás, a própria THQ Nordic liberou um trailer comparando o “possível remake” ao game de 2001. Confira…
Enfim, se você jogou o primeiro Gothic ou gosta de jogos de RPG ao estilo The Witcher, vale a pena dar uma boa olhada no teaser. Se você gostar do que viu, não deixe de dar o seu feedback.
Na própria página da Steam, a THQ Nordic deixou claro que o feedback dos players será essencial para transformar o antigo Gothic em um jogo moderno. Não deixe de participar.