Ontem, 12 de fevereiro, a Sony promoveu mais uma edição do evento State of Play e apresentou uma boa série de projetos promissores. E dentre as novidades, um dos maiores destaques foi Tides of Annihilation, que foi descrito como um jogo de ação e aventura inspirado pelas histórias do Ciclo Arturiano.
Como não poderia deixar de ser, o fato de o game estar sendo produzido por uma desenvolvedora chinesa despertou a curiosidade de muita gente. Afinal, após o Black Myth: Wukong, todos começaram a respeitar ainda mais os projetos chineses… vamos conhecer essa novidade?
Tides of Annihilation – Anúncio
Foi com o apoio de um belo trailer que a desenvolvedora chinesa Eclipse Glow Games apresentou o promissor Tides of Annihilation e deixou muitos players impressionados. O game ainda não tem uma data de estreia definida, mas chegará em versões para PC, PS5 e Xbox Series X|S. Confira o vídeo…
No release que os devs liberaram logo após o State of Play, tivemos menções ao tipo de experiência que está a caminho e ficou claro que o game vai ter uma pegada mais voltada para o lado da ação e da aventura, mas não vai deixar de usar os soulslikes da FromSoftware como fontes de inspiração.
Além disso, apesar de o jogo estar sendo produzido na China, seu plano de fundo será uma cidade de Londres totalmente transformada. E o mais legal é que esse cenário caótico vai ser a base para os devs apresentarem uma nova interpretação da lenda do Rei Arthur.
Cabe destacar também que Tides of Annihilation vai ser uma opção singleplayer, que dará enorme ênfase à história e terá uma personagem principal diferenciada. Essa heroína poderá fazer uso de poderes espectrais para encarar batalhas muito complicadas.
Detalhe: os devs mencionaram que os poderes espectrais da protagonista vão dar aos players a chance de customizar ao máximo seus estilos de luta, o que quer dizer que várias builds poderão ser criadas e, por consequência, o gameplay vai acabar ficando bem diversificado.
E mais, já tivemos a confirmação de que o jogo vai contar com mais de 30 chefões desafiadores e deverá garantir cerca de 30 horas de jogatina, o que é uma ótima notícia, especialmente nestes tempos em que os devs parecem estar considerando “encurtar” os jogos.
Por fim, é importante ressaltar que a Eclipse Glow Games conta com profissionais que trabalharam em gigantes como a SEGA, a Ubisoft e a Gameloft, ou seja, estamos falando de um time de desenvolvimento que tem talento de sobra para dar vida a uma aventura memorável (e talvez até a uma nova franquia épica).
Logo, se você também tem ficado “de queixo caído” com a qualidade dos projetos chineses, sugiro que não deixe de acompanhar todas as notícias relacionadas com esse promissor Tides of Annihilation. Lembrando que os devs prometeram revelar mais detalhes sobre o jogo ainda nesta semana.