Não são só os times brasileiros, como o Flamengo e o Santos, que estão investindo em peso em eSports para atrair os jovens. Os times europeus também entraram nessa onda.
Leia mais:
- Novos detalhes do promissor Judas são revelados na web
- Atualização do excelente LEGO Fortnite adiciona opções para a construção de veículos
- Roblox: Confira onde encontrar a Fruta do Dragão em Blox Fruits
- Final de “O Circuito dos Reis Temporada 2” acontecerá neste fim de semana
- NetEase anuncia um shooter de terceira pessoa baseado no universo da Marvel
Times europeus tentando ajudar os homens
O Paris Saint-Germain anunciou uma parceria com a Supercell, desenvolvedora de jogos como o grande sucesso Clash Royale. No anúncio, vários jogadores apareceram, como Neymar e Marquinhos.
O gigante espanhol, Barcelona, firmou uma parceria no final de junho com a Roblox, plataforma permite que os jogadores criem seus próprios mundos e jogos.
Segundo o chefe do departamento digital do Barcelona, Dídac Lee: “Esta parceria ajudará o clube a se conectar com milhões de crianças e adolescentes ao redor do mundo por meio de uma experiência de jogo única. Na área digital do Barcelona, acreditamos firmemente que a melhor maneira de conectar e gerar engajamento com nosso público é criar novos canais de comunicação que possibilitem a interação entre o mundo digital, o entretenimento e o esporte. Esta é a primeira de muitas iniciativas que apresentaremos em breve”, disse, ao anunciar o acordo com a Roblox.
O Manchester City, por sua vez, fechou com a Tencent e ganhará uma equipe no jogo “Honor Of Kings”, que faz muito sucesso mercado da China.