Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Tokyo Ghoul: re [Call to Exist] é lançado para PS4 e PC

Quando falamos em jogos baseados em animes famosos, geralmente voltamos as nossas atenções para nomes lendários como One Piece, Dragon…

Por Yohan , em Outros Games , data: 18 de novembro de 2019 Tags:, , ,


Quando falamos em jogos baseados em animes famosos, geralmente voltamos as nossas atenções para nomes lendários como One Piece, Dragon Ball, Naruto e outros gigantes. Ainda assim, não podemos esquecer que há outros animes (e jogos) de grande qualidade por aí. Como exemplo, temos Tokyo Ghoul, que acaba de ganhar um novo game chamado Tokyo Ghoul: re [Call to Exist].

Quem gosta de animes e acompanha as notícias relacionadas a esse universo sabe muito bem que Tokyo Ghoul é um anime que fez muitas vendas e alcançou uma boa quantidade de prêmios ao redor do mundo. Por isso, o game acaba tendo um apelo muito maior junto ao público que gostou da história.

Sendo assim, neste post, vou falar um pouco sobre Tokyo Ghoul: re [Call to Exist], que foi lançado pela Bandai Namco sem grandes alardes, quase à sombra de outros grandes lançamentos, como Pokémon Sword & Shield e Star Wars Jedi: Fallen Order. Enfim, vamos conferir?

De que se trata o anime Tokyo Ghoul?

O anime Tokyo Ghoul é uma produção baseada no mangá escrito e ilustrado por Sui Ishida, que se passa em uma cidade de Tóquio infestada por criaturas que devoram seres humanos.

Conhecidas como Ghouls, essas criaturas possuem poderes sobre-humanos, apresentando-se como seres superiores na cadeia alimentar.

Na história, temos como protagonista o jovem Ken Kaneki que, logo no primeiro episódio, é atacado por uma Ghoul e fica à beira da morte. No hospital, Kaneki é submetido a uma experiência, recebendo órgãos de Ghouls. Daí, o jovem vira uma espécie híbrida com enorme poder.

Bem, é assim que o anime começa. Porém, o importante é saber que depois tudo evolui de uma forma muito interessante, com tramas mirabolantes acontecendo a todo momento e muitos conflitos entre os Ghouls e os Investigadores (que são humanos especializados em lutar contra as criaturas).

E o que há para ser dito sobre Tokyo Ghoul: re [Call to Exist]?

Como eu já destaquei, o game foi lançado sem muitos alardes. A Bandai Namco fez poucas ações para divulgar o game. Algumas notícias aqui e ali, um belo trailer de lançamento e nada mais do que isso…

Por exemplo, embora eu soubesse da existência do game, só percebi que ele foi lançado graças a uma notificação da Steam.

De todo modo, podemos dizer que o jogo segue o padrão de muitos jogos baseados em animes. Isto é, um jogo de aventura e ação em terceira pessoa, com belos gráficos e uma trama com boas referências à história original.

A aventura gira em torno das duas fases do anime: Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul:re e permite que os players possam escolher entre Ghouls e Investigadores, o que dá a todos a oportunidade de vivenciar a aventura sob duas perspectivas diferentes. O sistema de combates não é dos mais inovadores, mas garante uma boa dose de diversão. E alguns desafios são bem interessantes, como a luta contra o Yamori, por exemplo.

Tokyo Ghoul: re [Call to Exist]: ótimo para os fãs do anime.

Tokyo Ghoul: re [Call to Exist] não chega a ser o game mais original do mundo, mas cumpre seu papel com eficiência. Quem assistiu ao anime já dará início à aventura com maior familiaridade, tendendo a gostar mais do game.

Quem não conhece o anime poderá acompanhar essa versão diferenciada da história e entender mais sobre a complexa trama que está por trás dos conflitos.

Resumindo, Tokyo Ghoul: re [Call to Exist] é mais um ótimo trabalho baseado no mundo dos animes. O game não é brilhante, mas possui algumas características interessantes e, claro, todo o apelo de um dos animes mais famosos da década. Vale a pena conferir!

Tokyo Ghoul: re [Call to Exist] está disponível para PC e PS4.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email