Siga nossas redes sociais

Fortnite

Trapaça na FNCS gera punição controversa a pro players de Fortnite

Publicado

em

No dia 9 de março, a Epic Game anunciou, em seu Blog oficial, o retorno da famosa Fortnite Champion Series (FNCS), uma competição na qual duplas de players lutam entre si para subir nos rankings e garantir uma vaga no grande evento final.

Bem, a competição teve início no dia 20 de março e, apesar de todos os conflitos terem sido bem interessantes, o que chamou a atenção foi um controverso caso de trapaça, cuja punição gerou reações distintas da comunidade… vamos entender essa história?

A Trapaça na FNCS…

Tudo começou quando, em menos de uma semana, os players “Kreo”, “Bucke”, “Keys” e “Slackes” começaram a dominar o ranking da competição de forma inesperada. A presença dos “azarões” no topo dos rankings gerou certa suspeita por parte de alguns players.

Daí, um tweet lançado pelo perfil droxide exibiu um vídeo no qual é possível ver as duplas cooperando, de forma ilegal, para escapar da tempestade. Confira…

Como a cooperação entre as duplas é algo proibido pelas regras da competição, a Epic realizou uma rápida investigação, a fim de “tirar a limpo” esse caso.

No fim, a investigação permitiu à Epic concluir que o comportamento dos players não foi compatível com as regras do jogo, configurando assim uma trapaça. Logicamente, uma trapaça passível de punição…

O banimento dos players e a repercussão da decisão

Após analisar todas as informações relacionadas ao caso, a Epic considerou que os players realmente trapacearam. Diante disso, a empresa decidiu banir os jogadores por 60 dias de todas as competições ligadas ao jogo.

Com isso, “Kreo”, “Bucke”, “Keys” e “Slackes” ficaram sem poder “brigar” pelos prêmios em dinheiro nesta temporada.

Assim que a punição foi apresentada, as opiniões da comunidade ficaram divididas. Alguns pro players defenderam a decisão da Epic e concordaram que, com base nas evidências disponíveis, os players realmente trapacearam e mereceram uma punição.

Noutra ponta, certos players criticaram o fato de a Epic não ter dado aos acusados uma chance de defesa. Além disso, muitos gamers alegaram que esse banimento pode prejudicar as carreiras dos acusados, manchando seus históricos profissionais.

Cabe lembrar que essa não é a primeira vez que a Epic bane players trapaceiros. No ano passado, “XXiF” foi banido por duas semana, após trapacear na Copa do Mundo Fortnite e o player “Jarvis” foi banido permanentemente, por ter feito uso de um aimbot.

Resumindo, quando o assunto é manter o fair-play nas competições de Fortnite, a Epic não pensa duas vezes. Sendo assim, podemos dizer que os players banidos apenas servirão como um lembrete de que a empresa não vai “dar mole” para os trapaceiros. Até a próxima!

Continuar lendo

Fortnite

Capitão América acaba de chegar em Fortnite

Publicado

em

Por

Fortnite acaba de receber mais uma skin de super-herói da Marvel o Capitão América. A novidade foi anunciada nas redes sociais do jogo e já está disponível para compra junto com um novo gesto.

Além do visual do personagem você também receberá seu escudo que pode ser utilizado como picareta ou acessório para as costas.

O pacote é uma comemoração ao 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos e pode ser adquirido por 2.000 V-Bucks e o gesto comemorativo pode ser adquirido por 300 V-Bucks.

Confira a loja completa disponível neste dia 3 de julho.

capitain-america-loja

Continuar lendo

Fortnite

Epic Games cancela todos os torneios presenciais de Fortnite

Publicado

em

Evitando dar falsas esperanças aos players, a Epic Games resolveu anunciar o cancelamento de todos os torneios presenciais de Fortnite, que estavam previstos para acontecer em 2020.

A decisão foi tomada por conta da pandemia do COVID-19 e até mesmo a Copa do Mundo de Fortnite será cancelada… vamos entender essa história?

Foto: REUTERS/Shannon Stapleton

Foto: REUTERS/Shannon Stapleton

O cancelamento das competições offline de Fortnite

Por meio de um comunicado oficial, a Epic Games deixou claro que o COVID-19 e todas as medidas de segurança inerentes a ele inviabilizaram a realização de eventos presenciais. Diante desse contexto, a empresa resolveu cancelar todos os eventos que estavam previstos para acontecer em 2020.

“Não sabemos quando trazer eventos grandes, globais e presenciais será viável de novo. Mas esperamos poder realizar algum tipo de Copa do Mundo em 2021”, alegou a empresa, via Twitter.

Por ora, como forma de compensação, os competidores de Fortnite terão que se contentar com a Fortnite Champion Series. Que vem garantindo boas disputas online e excelentes prêmios em dinheiro.

Logicamente, Fortnite não é o único game a sofrer com o COVID-19. Porém, a notícia do cancelamento até mesmo da Copa do Mundo é uma infelicidade para os fãs do jogo e dos eSports, de um modo geral. Até a próxima…

Continuar lendo

Fortnite

Rapper Travis Scott participa de evento digital em Fortnite

Publicado

em

Por

O famoso rapper americano Jacques Berman Webster II mais conhecido como Travis Scott ou Travi$ scott foi convidado pela Epic Games a realizar uma apresentação virtual para os jogadores de Fortnite.

As apresentações tiveram início ontem (23) e irão até dia 25 de abril, o artista prometeu que lançará  uma nova música em sua performance online.

Confira mais sobre esse evento

Travis Scott e Fotnite: uma combinação interessante

A apresentação fará parte do festival “Astronomical” virtualmente em uma plataforma de jogos. O show acontecerá em diferentes horários por conta do fuso e os horários você confere abaixo:

 

4/23 The Americas                  7pm 

  4/24 Eu & Me                            10am 

  4/25 Ásia & Oceania                 12am 

 4/25 Eu & Me                             11am 

 4/25 The Americas                  6am 

 

A Epic Game já se pronunciou e disse que o momento é para diversão, ou seja, não haverá disputa entre os jogadores. De acordo com representação da desenvolvedora: “será como uma grande festa no mapa do jogo”.

Se você quiser participar desse evento, acesse o jogo Fortnite na sua nova versão v.12.41 que já está  disponível, lembre-se de acessar com antecedência já que o show ao vivo tem a sua capacidade limitada. Os “portões” serão abertos 30 minutos antes do show.

Além disso os jogadores poderão ter acesso a skin do Travis Scott no jogo.

Aqueles que conseguirem uma vaguinha do Show receberão souvenirs exclusivos como a Asa-delta Astroworld Cyclone e duas telas de carregamento. Mas, o evento permitirá o desbloqueio de outros equipamentos através dos Desafios Astronomical.

Vale ressaltar que o local dos show’s não foi divulgado, porém alguns players observadores enriqueceram os rumores que estão preparando um palco em uma das pequenas ilhas entre Sweaty Sands e The Shark.

Embora a pandemia tenha facilitado a realização desse tipo de evento, vale ressaltar que Fortnite não foi movido apenas pelo isolamento social. Afinal em 2019, o DJ Marshmello já unia mais de 78 milhões de usuários no mesmo tipo de show. Para conferir um pedacinho do que foi/será apresentado, clique aqui.

Interessante, não é? Se você teve a sorte de conferir as apresentações, então, deixa seu comentário aqui embaixo! Conte-nos como foi.

Continuar lendo

Trending