Siga nossas redes sociais

Outros Games

Trump quer controlar “games que celebram a violência”

Publicado

em

Por

Depois dos últimos dois ataques ocorridos nesse final de semana, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostrou-se preocupado com os jogos de tiro ou com conteúdo violento.

Trump quer mudar o controle de games violentos.

Durante esse final de semana, o EUA presenciou dois massacres covardes.

O primeiro aconteceu no sábado (3), quando um atirador abriu fogo em um supermercado em El Paso, no Texas. Pelo menos vinte pessoas morreram nesse ataque.

O assassino foi Patrick Crusius,  de 21 anos, que deixou um manifesto contra a “invasão hispânica nos EUA”.

O segundo, ocorreu em Dayton, Ohio. E matou 9 pessoas.

Depois desse desastre, o presidente americano se pronunciou hoje (5). Ele citou formas que o Governo tem de enfrentar os tiroteios que ocorrem nos EUA. E soltou uma frase, no mínimo controversa:

“Precisamos parar de glorificar a violência na nossa sociedade. Isso inclui games horríveis e medonhos que agora são comuns. Hoje é muito fácil para jovens problemáticos ficarem cercados por uma cultura que celebra a violência. Temos que impedir ou reduzir isso substancialmente. E tem que começar imediatamente.”

Enquanto isso, no canal FOX NEWS uma apresentadora especulou que o assassino de El Paso, passaria horas jogando Fortnite.

Os games estão sendo alvo das críticas nesses massacres, na direção contrária, as armas utilizadas em pelo menos um dos crimes foi adquirida de modo completamente legal.

Ficamos no aguardo de mais notícias a respeito desse controle.

Redatora e produtora de conteúdo para Web, perdidamente apaixonada pelo mundo dos Games, Animes e Cosplay

Trending

X