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Ubisoft confirma a existência de Assassin’s Creed Infinity após rumores

por Beatriz Chiessi
7 de julho de 2021
em Outros Games
Tempo de Leitura: 4 mins read
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Nesta semana, a Bloomberg publicou uma matéria informando que a Ubisoft planeja lançar em 2024 o jogo Assassin’s Creed Infinity, uma plataforma da franquia com diversas ambientações.

Seria uma espécie de hub ou plataforma e que deixará disponível aos jogadores de vários universos, similar a títulos como Fortnite e GTA Online.

“Os detalhes sobre o Assassin’s Creed Infinity ainda estão sendo definidos, já que ele não será lançado até 2024 ou depois, mas ele deve ser um tipo de plataforma que permite que as pessoas joguem diversos jogos de AC, sejam eles grandes ou pequenos. Ou a Ubisoft pode arruinar tudo e desistir para buscar uma nova tendência daqui a três anos”. Disse o Jason Schreier, jornalista da Bloomberg.

Em seguida, a Ubisoft decidiu se pronunciar sobre a novidade em uma nota oficial e informou que o novo projeto que será desenvolvido pelos estúdios Ubisoft Montreal e Ubisoft Quebec.

Nota oficial

Confira abaixo a nota:

“‎Desde suas origens de ação e aventura até sua evolução de RPG, Assassin’s Creed mostrou como as decisões que tomamos agora, não importa quão grandes ou pequenas, podem influenciar os eventos do futuro. Depois que ‎‎Assassin’s Creed Odyssey‎‎ e ‎‎Assassin’s Creed Valhalla‎‎ quebraram recordes, nos encontramos naquele exato momento em que sabemos que as decisões que estamos tomando para a franquia agora afetarão seu futuro nos próximos anos. Juntamente com nosso anúncio de ‎‎novos conteúdos chegando para Assassin’s Creed Valhalla, ‎‎queríamos compartilhar algumas atualizações importantes sobre as mentes talentosas e criativas que agora trabalharão em uma estrutura colaborativa e multi-estúdio entre a Ubisoft Montreal e a Ubisoft Quebec que guiará, crescerá, evoluirá e definirá o futuro geral do Assassin’s Creed que inclui um importante projeto de desenvolvimento, com codinome Assassin’s Creed Infinity.‎

‎A nova estrutura colaborativa será liderada por Marc-Alexis Côté, que será produtor executivo da franquia Assassin’s Creed. Um dos membros fundadores da Ubisoft Quebec, Côté começou sua carreira em Assassin’s Creed Brotherhood antes de se tornar diretor criativo em Assassin’s Creed Syndicate, e mais recentemente produtor sênior em Assassin’s Creed Odyssey. Côté se juntará a Étienne Allonier, diretor de marca da Assassin’s Creed, da Ubisoft Montreal, e suas respectivas equipes para garantir que a franquia Assassin’s Creed continue superando as expectativas dos fãs que vêm pedindo uma abordagem mais coesa ao seu desenvolvimento nos últimos anos.‎

‎Os esforços conjuntos de produção em Assassin’s Creed Infinity serão liderados por Julien Laferrière, da Ubisoft Montreal, que foi nomeado produtor sênior, supervisionando a produção em ambos os estúdios. Laferrière traz vasta experiência com a franquia, tendo trabalhado em Assassin’s Creed desde 2007 antes de mais recentemente se tornar produtor em Assassin’s Creed Valhalla.‎

‎Os líderes criativos de Assassin’s Creed Infinity também serão uma colaboração multi-estúdio. Jonathan Dumont e Clint Hocking dividirão a liderança como diretores criativos, supervisionando suas respectivas equipes na Ubisoft Quebec e na Ubisoft Montreal. Dumont foi anteriormente diretor mundial em Assassin’s Creed Syndicate na Ubisoft Quebec antes de se tornar diretor criativo em Assassin’s Creed Odyssey. Enquanto isso, este momento marca o retorno de Hocking à Ubisoft Montreal, tendo começado no estúdio em 2001 como designer de nível, designer de jogos e roteirista no Splinter Cell original antes de se tornar diretor criativo em Splinter Cell: Chaos Theory, Far Cry 2, e mais recentemente Watch Dogs: Legion.‎

‎Essa mudança significa que também estamos evoluindo junto com a indústria de videogames. A pandemia e o trabalho em casa mudaram fundamentalmente a forma como produzimos jogos, dando-nos um momento para refletir sobre nossa organização. Assassin’s Creed nasceu dentro das paredes da Ubisoft Montreal e o estúdio construiu uma fundação incrível para a franquia com a imensa habilidade e criatividade de suas equipes antes da Ubisoft Quebec assumir a liderança com Assassin’s Creed Syndicate e Odyssey, demonstrando sua capacidade de impulsionar ainda mais a franquia.‎

‎Em vez de continuar a passar o bastão de jogo para jogo, acreditamos profundamente que esta é uma oportunidade para uma das franquias mais amadas da Ubisoft evoluir de uma maneira mais integrada e colaborativa que é menos centrada em estúdios e mais focada em talento e liderança, não importa onde estejam dentro da Ubisoft. Mais importante, Assassin’s Creed sempre foi desenvolvido por equipes multiculturais com várias origens e perspectivas que influenciaram a representação de seus personagens, locais e culturas. Embora saibamos que sempre há espaço para melhorias, acreditamos que essa nova estrutura nos permite garantir que a diversidade e a representação dentro de nossas equipes continuem crescendo e igualando a de nossos jogadores.‎

‎Esperamos que você se junte a nós para esta incrível jornada, e estamos animados para compartilhar mais sobre o que está por vir para Assassin’s Creed Valhalla e Assassin’s Creed Infinity em uma data posterior.‎”

Tags: LançamentosUbisoft
Beatriz Chiessi

Beatriz Chiessi

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.

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