Siga nossas redes sociais

Outros Games

Ubisoft revela que o PS5 não será retrocompatível com jogos de PS1, PS2 e PS3

Publicado

em

Nos últimos dias, uma série de informações relacionadas ao PS5 têm sido apresentadas para os players. Curiosamente, todos os detalhes vêm sendo liberado por outras grandes desenvolvedoras, não pela Sony. E agora, uma informação muito importante acaba de ser revelada pela Ubisoft.

Por meio de algumas explicações em sua página de suporte, a empresa francesa pontuou que o PS5 será retrocompatível apenas com os jogos de PS4. Isto é, aquela história de uma possível retrocompatibilidade com jogos de PS1, PS2 e PS3 pode não ser verdadeira… vamos aos detalhes?

As informações da Ubisoft acerca do PS5

Como eu destaquei, foi em uma página de suporte que a Ubisoft tratou de apresentar algumas explicações e detalhes acerca do vindouro console da Sony. A intenção inicial das informações era apresentar o funcionamento do upgrade dos jogos de PS4 para o PS5.

No entanto, ao longo da explanação, os representantes da empresa pontuaram que a retrocompatibilidade só será possível com alguns títulos do PS4…

“Como parte do seu processo de upgrade para a próxima geração, o PlayStation oferece um número de funcionalidades desenhadas para te ajudar a transitar do PS4 para a PS5 […] Os jogadores PS4 serão capazes de se juntar aos jogos multijogador com jogadores na PS5 […] A retrocompatibilidade estará disponíveis em jogos PS4 suportados, mas não será possível para jogos PS3, PS2 ou PS”, revelou a Ubisoft.

PS5

Obviamente, as informações ainda não foram confirmadas pela Sony, que segue fazendo mistério em relação ao console. Porém, como estamos falando de uma das maiores desenvolvedoras do mundo dos games, é bem provável que essa história seja verdadeira e que o PS5 seja retrocompatível apenas com os jogos de PS4.

Outras informações reveladas por outras desenvolvedoras…

No início deste post, destaquei que muitas informações relacionadas ao PS5 vêm sendo reveladas por desenvolvedoras importantes do mundo dos games. Nesse caso, além da Ubisoft, é importante destacar que a Kylotonn e o criador do game Oddworld também acabaram “falando demais”.

A Kylotonn revelou as Activities, que são funções do PS5 que têm o objetivo de favorecer o trânsito entre diferentes modo de jogo a partir do menu do console, tornando a experiência muito mais ágil e intuitiva.

Quanto ao criador do game Oddworld, alguns comentários revelaram que o PS5 terá um conjunto de funcionalidades sociais inteligentes, que proporcionarão novas formas de interação entre um player e sua rede de contatos.

Em suma, todas as desenvolvedoras acabaram falando mais sobre o PS5 do que a própria Sony, nos últimos dias. O vindouro console está sendo alvo de muitas especulações e a empresa japonesa continua mantendo a sua postura defensiva. Enquanto isso, durante a Gamescom 2020, o Xbox Series X ganhou o prêmio de tecnologia mais desejada. Será que a Microsoft vai ganhar a briga na próxima geração? Temos que ficar de olho. Até a próxima…

Outros Games

Pré-venda do Xbox Series X e Series S começa amanhã no Brasil; Confira preço

Publicado

em

Por

A Microsoft finalmente anunciou nesta segunda-feira (28) a pré-venda dos consoles Xbox Series X e Series S no Brasil a partir desta terça-feira (29), às 12h (horário de Brasília).

Os consoles estarão disponíveis para compra através dos revendedores oficiais, que podem ser acessados através deste link. A data final de entrega para quem adquiri-los amanhã será divulgada no final de outubro.

Os preços continuam sendo: R$ 4.999 pelo Xbox Series X, com 4K a 60 FPS; e R$ 2.999 pelo Xbox Series S, que aposta no custo-benefício e em partidas em resolução 1440p a 60 FPS.

O lançamento nacional está previsto para novembro, mas ainda sem uma data definida.

“Esse é um momento ímpar para o mercado, quando vamos iniciar a pré-venda do console mais poderoso e do melhor custo-benefício da 9ª geração. Ambos entregam o que há de melhor da próxima geração com: maior imersão usando o poder de DirectX Ray Tracing; entrega de 60 FPS com possibilidade de chegar a 120 FPS; carregamento rápido usando do poder do SSD; e grande poder gerado pelo balanço entre CPU e GPU”, afirmou Bruno Motta, gerente de Xbox no país.

Continuar lendo

Outros Games

Fall Guys ganha skin comemorativa de GRIS; Saiba como adquirir!

Publicado

em

Por

A desenvolvedora Mediatronic anunciou nesta segunda-feira (28) o lançamento de uma nova skin comemorativa para Fall Guys de GRIS!

A skin personagem principal do game indie, estará disponível na loja de Fall Guys até amanhã (29), e pode ser adquirida por 10 Coroas (que podem ser adquiridas ao vencer partidas).

Parte superior do traje de Gris, Lendário
parte inferior do traje de Gris com
 5 coroas , Lendário
cor dos namorados de 5 coroas,Épico: 2.500 Kudos

Continuar lendo

Outros Games

Yakuza: Like a Dragon é anunciado para março de 2021 no PS5

Publicado

em

Por

A RGG Studio anunciou nesta segunda-feira (28) que o game Yakuza: Like a Dragon será lançado somente em 2 de março de 2021 para PS5. Quatro meses mais tarde que as outras versões que serão lançadas em 10 de novembro.

No momento não foi revelado o motivo do atraso, mas os gamers poderão contar com uma atualização gratuita para a versão PS5. Como é o caso do Xbox One para as versões Xbox Series X e S.

Confira abaixo:

Continuar lendo

Trending

X