Como todos bem sabem, Monster Hunter Wilds vai ser lançado de forma oficial no dia 28 de fevereiro, em versões para PC, PS5 e Xbox Series X|S e tudo indica que a estreia vai dar o que falar. Aliás, a Capcom segue fazendo tudo o que pode para garantir a alegria de todos desde o primeiro momento.
Não à toa, uma nova rodada de testes já está prestes a começar e a experiência vai servir para os devs coletarem o feedback dos players, a fim de promover ajustes finos na experiência. Detalhe: uma ferramenta de benchmark já está disponível para os players da Steam… vamos dar uma olhada nas informações?
Monster Hunter Wilds – Open Beta 2
Conforme foi explicado pelo pessoal da Capcom, o segundo open beta do vindouro Monster Hunter Wilds vai garantir uma boa quantidade de horas de gameplay, em duas fases distintas. E sim, a jogatina vai rolar via PC e consoles PS5 e Xbox Series X|S, com direito ao suporte para o cross-play. Eis o trailer mais recente…
Vale ressaltar que o cronograma do playtest também foi revelado e a jogatina vai poder ser iniciada à 1h de amanhã, 07 de fevereiro e vai ser finalizada à 0h59m do dia 10 de fevereiro. Essa será a primeira fase da experiência e deverá preencher a agenda dos fãs no próximo fim de semana.
Daí, no fim de semana seguinte, entre a 1h do dia 15 de fevereiro e a 0h59m do dia 17 de fevereiro, teremos a segunda fase. Em outras palavras, todos vão poder verificar o estado atual do game e decidir se vai ou não valer a pena investir nele desde o aguardado dia do lançamento.
No que tange ao conteúdo que ficará à disposição dos testadores, a Capcom revelou que não teremos muitas novidades, na comparação com o open beta 1, mas um novo monstro desafiador poderá ser caçado e certas recompensas vão ser distribuídas (e poderão ser reutilizadas após a estreia).
Em relação à ferramenta de benchmark, a Capcom deixou claro que os players dos PCs que ainda não sabem se o Monster Hunter Wilds vai rodar bem em suas máquinas podem visitar a página oficial do game, na Steam, e fazer o download. Daí, é só seguir as instruções e fazer os ajustes para tentar alcançar uma pontuação superior a 10250 (o que indica que o título vai rodar na sua máquina).
Por fim, a Capcom fez questão de lembrar que o jogo já está disponível na pré-venda e que algumas edições especiais merecem um olhar mais atento, pois vão garantir alguns “mimos” adicionais dignos dos maiores colecionadores e recursos muito úteis para impulsionar os primeiros momentos da aventura.
Bem, o fato é que Monster Hunter Wilds está prestes a estrear e o open beta 2 vai ser a oportunidade perfeita para os players descobrirem se o game vai ou não merecer atenção. Portanto, se você é fã da clássica franquia da Capcom, é bom não deixar de fazer o seu “test-drive”.