A Riot Games anunciou nesta terça-feira (29) a atualização 1.09 de Valorant! E uma das novidades é a modificação em cinco agentes do jogo: o Viper, o Bristome, a Reyna, o Omen e a Jett. Você também poderá contar com:
- Nerfs na Operator
- Ajustes na precisão de todas as armas
- Análise de Riot IDs
Confira abaixo todos os detalhes!
Atualizações dos agentes
Omen
Paranoia
Foi atualizado os efeitos visuais do projétil para representarem melhor sua caixa de colisão (principalmente quando estiver vindo em direção ao seu Ponto de Vista)
Jett
Blade Storm (Burst Fire)
- Aumento no tempo de intervalo entre rajadas: 0,33 s >>> 0,45 s
- Agora, as adagas lançadas por meio de rajadas terão uma queda de dano que começa em 12 m e cai continuamente (alcançando 35 de dano) ao chegar ao limite
- Redução do multiplicador de Headshot das rajadas: 3x >>> 2x
Viper
Combustível
- Viper iniciará as rodadas com 100 de combustível (anteriormente, esse valor era 50)
Veneno de Cobra
- Agora, o efeito negativo de vulnerabilidade aplicado por Veneno de Cobra perdurará por 2 s (após o alvo sair da área de ação do ácido)
Poço Peçonhento
- Velocidade de movimento dobrada durante a conjuração
- Agora, Viper reequipa sua arma rapidamente após a conjuração; o tempo de necessário para reequipar varia de arma para arma – mas, no geral, seu tempo sem poder usar armas será reduzido para 0,4 s
Reyna
Imperatriz
Bônus da cadência de tiro reduzido: >>> 15%
Brimstone
Sinalizador Estimulante
- Bônus da cadência de tiro aumentado: 10% >>> 15%
Atualizações de armas
Operator
- Preço aumentado: 4.500 >>> 5.000
- Velocidade de Movimento ao usar a mira reduzida: 76% >>> 72%
- Zona morta da arma ajustada: se tornava imprecisa ao atingir 30% de Velocidade de Movimento >>> se torna imprecisa ao atingir 15% (torna-se imprecisa mais rápido; torna-se exata mais lentamente quando o jogador para de se mover)
- Taxa de disparo reduzida: 0,75 >>> 0,6
- Tempo de equipagem instantânea ajustado: 0,3 >>> 0,5 (a animação de equipagem instantânea acontece logo depois que o jogador clica para pegar um orbe, desarmar/plantar a Spike, usar Erupção das Brumas da Jett e Bola Curva do Phoenix)
- Dano reduzido à área da perna: 127 >>> 120
Todas as armas
- Imprecisão ao aterrissar após um pulo alterada: Gradual >>> Binária
- Duração da imprecisão ao aterrissar após um pulo aumentada: 0,2 >>> 0,225
- Valor da imprecisão ao aterrissar após um pulo aumentado: 5,0 >>> 7,0 (imprecisão maior por mais tempo após a aterrissagem)
Atualizações do competitivo
- Durante esta atualização, as chances de acabar em uma fila de mais de uma hora devem ser visivelmente reduzidas
- Isso já é um fenômeno bem raro, mas pode acontecer com mais frequência com jogadores de ranques mais altos (principalmente se estiverem em equipes predefinidas). Foi realizado alguns ajustes nos bastidores para manter as partidas encontradas após uma longa espera na fila mais balanceadas e justas.