A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (16) a atualização 1.08 no Valorant com grandes novidades. Que inclui: alterações na personagem Raze, fortalecimento na arma Guardian e uma chance menor de jogar duas vezes no mesmo mapa.
Segundo a Orcane (Líder de Design dos Agentes) “Esta atualização será bem mais leve que a última, pois queremos ter um tempo para entender melhor o impacto que nossas mudanças causaram. Já notamos algumas alterações do meta: Sage e Killjoy estão sendo menos jogadas, Breach e Viper estão com uma presença forte e o Vandal está com um desempenho melhor (especialmente à curta distância)”.
“Enquanto esperamos essas grandes mudanças dos Agentes assentarem, já mudamos nosso foco para um problema mais urgente: o Operator. Sabemos que os oponentes dessa arma podem achá-la bastante opressiva, já que ela geralmente faz com que os jogadores percam as esperanças ao atacar. Também achamos que o Operator está tendo um impacto muito grande no resultado das partidas, e já estamos testando algumas mudanças para dar conta dessa questão”.
“Levando em conta a importância do Operator para o jogo, queremos garantir que estamos fazendo o que é certo. Por isso, vamos dar mais um tempo para que essas alterações fiquem “marinando” internamente e sejam feitas da maneira certa”.
Atualização dos agentes
Raze
Carga de Explosivos
- Dano inicial reduzido para 15 com um raio interno de 0.2 metros e dano mínimo de 5
- A carga é armada 0,5 segundos após tocar uma superfície, aumentando seu dano máximo para 50
- Atirar na carga fará com que ela seja detonada, causando sua quantidade atual de dano
- A carga não causará mais dano a aliados
A Carga de Explosivos da Raze tem causado muito dano sem dar aos inimigos muita chance de contra-atacar.
Esta alteração deve ajudar a deixar bem claro os momentos em que essa habilidade representa uma ameaça, ao mesmo tempo, em que mantém a utilidade de Carga de Explosivos que os jogadores já começaram a dominar.
Agora, a carga não fará mais barulho quando for lançada, mas ainda causará dano. Portanto, é melhor se aproximar com cautela se você estiver dentro de seu alcance de letalidade.
Atualização de armas
Fortalecimento para o Guardian
- Preço reduzido: 2500 >>> 2400
- Cadência de tiro aprimorada: 4,75 >>> 5,25 TPS (tiros por segundo)
- Recuperação de arma aprimorada: 0,35 após 3 balas >>> 0,2925 após 3 balas
Alterações na rotação de mapas
A seleção de mapas possíveis agora será “pseudoaleatória” em vez de totalmente aleatória. Isso significa que se você acabou de jogar no Haven, o gerenciador de partidas vai tirar esse mapa da lista de prioridade da sua próxima partida.
- O gerenciador de filas foi atualizado em todos os modos e passará a considerar todos os mapas jogados recentemente por você em todos os modos. Dessa maneira, em qualquer fila que entrar, você:
- Terá mais chances de jogar em um mapa em que você não jogou recentemente
- Terá bem menos chances de jogar no mesmo mapa várias vezes seguidas
Qualidade de vida
- Quando os espectadores assistirem a um jogador que está sob efeito de cegueira, eles poderão ver um cronômetro na tela em vez de ficarem sob esse efeito também
- Para os masoquistas de plantão: o efeito de cegueira em tela cheia poderá ser ligado novamente nas configurações do jogo
- O painel social vai deixar de ser ordenado enquanto você estiver passando o mouse ou interagindo com ele
- Foi atualizado o texto da seção Todos os Ranques da página Carreira para que fique mais consistente com as regras de prorrogação do modo Competitivo
Correção de bugs
- Efeitos visuais da Classic Sublime corrigidos
- Havia um bug que fazia com que os níveis aprimorados (2–4) da linha Sublime não exibissem os efeitos sonoros, visuais e de trajetória corretamente.
- Foi corrigido um bug que exibia a mensagem “Diferença de habilidade muito alta” em saguões de partidas personalizadas