A Riot Games anunciou nesta terça-feira (01), a atualização 1.07 do Valorant com muitas novidades!
A nova atualização contará com: ajustes na Sage, Viper, Breach, Killjoy e Sova, mudanças nas armas Shorty, Bucky, Judge e Vandal, opção de recriar partidas e melhorias no registro de hits.
Além disso, a Killjoy receberá a sua primeira atualização de grande porte, como a redução do dano Nanoenxame.
Todas as escopetas tiveram suas mecânicas de marcação com recuo de mira ajustadas e também foi adicionado uma opção para recriar partidas.
Confira abaixo todos os detalhes!
Atualização dos agentes
Sage
Cura
- Cura reduzida: 100 ao longo de 5 s >>> 60 ao longo de 5 s
- Autocura reduzida: 100 ao longo de 5 s >>> 60 ao longo de 10 s
Orbe de Lentidão
- Tamanho reduzido em 30%
Orbe de Barreira
- Custo reduzido 400 >>> 300
- Barreira fortificada: a parede começa com 400 de Vida e, após um intervalo de 3 s, ela se fortifica e fica com 800 de Vida
KillJoy
Nanoenxame
- Adicionado um breve intervalo antes de causar dano
- Dano por segundo reduzido: 60 >>> 40
- Efeitos visuais foram adicionados para que a granada fique mais visível no chão
- Alcance do som em furtividade levemente aumentado
Torreta
- Não é mais revelada pela Flecha Rastreadora do Sova
- Agora atira com mais precisão no local onde os inimigos foram avistados pela última vez
Viper
Cortina Tóxica
- Agora pode ser armada na fase de compra, ultrapassando as barreiras de surgimento
- Cortina Tóxica agora sobe mais rapidamente ao longo de toda sua extensão quando ativada
Deterioração
- A Deterioração em todas as habilidades de fumaça não afeta mais aliados
Poço Peçonhento
- A área do Poço Peçonhento agora aparece no minimapa da equipe da Viper quando lançado
Breach
Estopim
- Clarões fora da tela do alvo atingido agora se parecem mais com os clarões de outros personagens e aplicam um tempo de cegueira mínimo mais agressivo
- Número de cargas aumentado: 2 >>> 3
- Tempo de preparação reduzido: 0,6 s >>> 0,5 s
Onda Trovejante
- Atraso de detonação entre as explosões reduzido: 0,3 >>> 0,255
Concussão
- Agora, a Concussão tira a mira dos jogadores e impede que voltem a mirar
Sova
- Atualização na física da capa do Sova para que ela se mova fora da caixa de colisão dele com menos frequência
- Melhoria nas mãos do Sova em primeira pessoa para que se pareçam mais com as mãos dos outros agentes
Atualizações de armas
- Atualização no recuo de mira ao ser atingido em todas as escopetas
- Ao sofrer um tiro na cabeça de uma escopeta, a sensação de recuo na sua mira será menor do que a de outras armas
- Mecânica de marcação ajustada em todas as escopetas para alvos além de 10 metros
- Atingir um inimigo além dos 10 metros aplicará uma marcação diferente da padrão
- Nova marcação: 30% de lentidão por 0,5 s, voltando suavemente à velocidade normal
O objetivo dessas mudanças é amenizar a frustração de jogar contra escopetas e garantir que bizarrices não aconteçam.
Por exemplo, marcar ou atrapalhar a mira do inimigo para facilitar a vida de seus companheiros, ou então dificultar uma troca de tiros contra uma arma que deveria ser mortal de perto, mas não tão ameaçadora quando fora de seu alcance efetivo.
Enfraquecimento na Shorty
- Redução de dano à distância: 9m >>> 7m
- Multiplicador de tiro na cabeça atualizado: 3x >>> 2x (agora o mesmo valor da Judge e da Bucky)
Nessa mudança, as pessoas que comprarem a Shorty tenham que ficar um pouquinho mais coladas no alvo para conseguir abates.
Enfraquecimento na Judge
- Preço aumentado: 1500 >>> 1600
Fortalecimento na Vandal
- Taxa de disparo aumentada: 9,25 >>> 9,75
- Dano aumentado: 39 >>> 40
Atualizações do competitivo
- Opção de recriar partida: quando a partida começa já em 4×5 (ou ainda mais desequilibrada), as pessoas terão a opção de cancelar a partida e entrar em uma nova fila.
- Se alguém for desconectado no início da rodada (começo da fase de compra) pela rodada inteira, uma opção de recriação de partida poderá ser acionada na segunda rodada ao digitar /remake no chat.
- Todos os jogadores da equipe que pediu a recriação devem votar, e a votação deve ser unânime para que a partida seja recriada
- O voto de recriação ficará ativo durante a fase de compra e irá expirar caso a votação não seja concluída até o fim da fase de compra
- Se a votação for um sucesso, e a partida for recriada, todas as pessoas que votaram não receberão EXP ou ajustes no MMR. A partida também não aparecerá no histórico de partidas. Todas as pessoas desconectadas que não votaram perderão MMR e receberão uma penalidade equivalente a quando alguém se desconecta de uma partida completa.
- Visuais nos Ranques de Ato foram atualizados para diferenciar melhor as vitórias em diferentes tiers.
- Foi alterado a mensagem de restrição para jogadores que precisam jogar mais jogos sem classificação para habilitar o modo Competitivo. Isso serve para ficar mais claro que Mata-Mata e Disputa da Spike não contam para habilitar o modo Competitivo.