Siga nossas redes sociais

Outros Games

Valve dá detalhes sobre a nova versão beta de Artifact

Publicado

em

Em 2018, a Valve resolveu lançar o game Artifact. A intenção do título era adaptar o universo do lendário Dota a uma estrutura de um jogo CCG (Collectibles Card Game ou Jogo de Cartas Colecionáveis). E sim, a ideia foi ótima e o projeto tinha tudo para figurar com destaque ao lado de jogos como Hearthstone e Magic The Gathering Arena.

No entanto, quando o game ficou à disposição dos players, a decepção foi grande. A venda de cartas deixou todos furiosos e o game estava bem abaixo daquilo que se espera de um jogo da Valve.

Logicamente, a Valve entendeu que Artifact tinha problemas e resolveu analisá-lo novamente. Há algumas semanas, a empresa anunciou que o jogo seria retrabalhado. No início dessa semana, uma nova versão beta foi anunciada… vamos conferir os detalhes?

Artifact Beta 2.0

Por meio de uma publicação em seu Blog Oficial, a Valve deu detalhes sobre a nova versão beta do game, chamada Artifact Beta 2.0. E parece que as mudanças serão drásticas…

Nesse sentido, a primeira grande mudança será o fim das vendas de cartas. Isso mesmo! A venda de cartas foi algo que deixou os fãs furiosos, já que ela tornava as batalhas completamente desequilibradas.

Para contornar essa situação, o game terá o chamado Hero Draft Mode, que dará aos players a oportunidade de construir seus decks (baralhos) aos poucos e sem a pressão de ter que enfrentar players com poderosas cartas compradas.

Outro detalhe interessante será a alteração na perspectiva. Esse ajuste dará aos players uma visão mais ampla de toda a “mesa” e das três “lanes”, que são um dos diferenciais de Artifact.

E quando Artifact Beta 2.0 estará disponível?

Conforme explica a Valve, Artifact Beta 2.0 terá um arquivo executável próprio, quando for lançado. Isso quer dizer que o jogo funcionará sem depender do título original.

No que tange às datas, a desenvolvedora alegou que está finalizando alguns testes internos e, muito em breve, começará a enviar os convites para o novo beta. Como não poderia deixar de ser, os primeiros convidados serão aqueles que participaram ativamente da primeira (e desastrosa) fase do game.

É bom ressaltar também que a Valve esclareceu algumas dúvidas dos players e enfatizou que todas as cartas serão conquistadas dentro do jogo e que as cartas antigas e as pontuações não serão transferidas para o novo beta.

Por fim, ficou claro que a empresa deseja incluir novas formas de monetizar o game, mas nada será relacionado à venda de cartas. Isto é, o maior problema do jogo pode ter sido solucionado.

De qualquer forma, como Artifact acabou surpreendendo (negativamente) em sua “primeira estreia”, temos que exercitar certa cautela com Artifact Beta 2.0. É bom esperar que o título esteja à altura do universo de Dota, mas “apostar tudo” nessa esperança pode gerar fortes decepções. O ideal é ficar de olho nas novidades e testar tudo. Daí, poderemos tirar as nossas conclusões. Até a próxima!

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending