O Valorant Challengers Tour (VCT BR) está prestes a começar e esse é um momento de tensão e ansiedade para todos os fãs do cenário. Agora, as ORG’s já anunciaram suas lines e junto com elas surgem as expectativas.
E a ansiedade é grande! Afinal, quem não quer ver seus jogadores favoritos mitando em clutchs insanos em campo?
Para aquietar o coração e despertar sua atenção, o cenário brasileiro conta com alguns nomes de destaque internacionalmente. Por isso, separamos aqui 12 jogadores pro de Valorant par você ficar de olho nesse VCT BR.
Confira!
1. Sacy – Loud – O careca do VCT BR
https://www.instagram.com/p/CZh_nSKFbY6/
Nomeado o melhor jogador de 2021 pelo Prêmio E-sports Brasil, Gustavo “Sacy” Rossi conquistou seu espaço no cenário graças ao seu desempenho no time Vikings, com seu main Sova.
Conhecido por não errar uma Ult do boneco Russo, a famosa “Fúria do Caçador”. Ele se mostra um player dinâmico e pronto para os mais variados desafios. Levando até os narradores gringos à loucura com suas jogadas insanas.
Agora, ele joga pela Loud, que depois de muita espera finalmente anunciou o careca que tanto amamos na sua line.
2. Saadhack – Loud
https://www.instagram.com/p/CZh_qDNPiFI/
Okay, você pode se preparar para ver muitos players da Loud nessa lista. Mas, isso é porque a Org tratou de unir vários nomes de destaques no Brasil.
O argentino Matias “Saadhack” Delipetro, já conquistou o coração dos brasileiros jogando pela Vikings, onde ele se destacava como sentinela. Hoje, jogando pela Loud (Ou, pancada e amigos ? ). Ele se tornou capitão do time e ganhou características mais dinâmicas, onde ousou em outros bonecos. Mas, traz maior relevância como Sypher, outro sentinela.
3. Aspas – Loud
https://www.instagram.com/p/CZh_wBtp4Qc/
O que falar desse player que voltou com tudo para o cenário competitivo? Erick “Aspas”, ex-Slick, ficou afastado dos campeonatos após o fim desse time. Mas, agora, volta com tudo e inclusive é comparado pelos fãs com o Tenz, da Sentinels.
Duelista raiz, ele chega com a Jett limpando o campo. Inclusive, já foi inúmeras vezes acusado de cheater, o famoso “final boss”, como é conhecido no servidor, tem uma noção absurda para Kills dentro de smoke ou varadas.
4. Less – Loud
https://www.instagram.com/p/CZh_lzlvBSk/
Felipe “Less” Basso, foi até então um nome desconhecido dentro do cenário pro de Valorant, se mostrou uma Killjoy fora do comum na última classificatória jogando pelo até então, pancada e amigos.
Esse novo player, embora pouco citado, traz uma nova perspectiva para os sentinelas, com uma atitude mais agressiva e técnica.
Vale a pena ficar de olho.
5. Mwzera – VK – O “duas bala” no VCT BR
https://www.instagram.com/p/CZhP8BzrBqm/
Conhecido como a melhor Raze do Brasil, o ex-gamelanders e campeão do First Strike Brasil, Leonardo “Mwzera” Serrati, é a mais nova aquisição da Vivo Keyd.
Agora, oficialmente como um Warior, o Muzera volta para o cenário ao lado das lendas da VK. Um retorno muito aguardado pelos fãs que ansiavam a “dobradinha” Heat e MW.
Dispensando comentários, ele é uma máquina de kills, onde o destaque é sua mira precisa.
6. Heat – VK
https://www.instagram.com/p/CZezNoUrjIA/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
O duelista da Vk, Olavo “Heat” Lemes, foi uma das promessas no último Challengers em Berlim, embora os contratempos, ele ainda mostrou uma performance acima do comum em campo.
Virou destaque na Riot internacional pela sua performance de 4k com a Marshall sem escopeta, na Breeze, durante o campeonato.
O main Jett, comparado muitas vezes ao Mw, tem como seu forte a mira impecável que faz a diferença em rodadas consideradas perdidas.
7. Murizz – VK
https://www.instagram.com/p/CW9mdNFMTM7/
Murillo “murizz” Tuchtenhagen foi destaque pela Vivo Keyd no último Challengers Berlim.
Com uma performance acima do normal, no mapa Icebox, o sentinela brilhou como Killjoy e foi responsável por clutch’s memoráveis.
Se você procura um player pra te dar emoção, com certeza deve acompanhar o Murizz, que no estilo “come quieto”, surpreende até os players mais experientes com suas jogadas inesperadas.
8. Jonn – NIP – Ex-gamelanders
https://www.instagram.com/p/CIehseZMoEe/
A NIP (Ninjas in pyjamas) é uma Org Sueca que já é destaque no cenário competitivo de CS:GO, League of Legends e FIFA e agora começou a explorar o cenário brasileiro de Valorant.
Walney ” Jonn” Reis, o ex-gamelanders e campeão do First Strike ao lado de Mwzera, é um dos players convidados da NIP para compor sua line. Ele proporciona ao time uma atuação dinâmica, como duelista flex.
Seu principal destaque foi como MVP no VALORANT Champions Tour 2021: South America Last Chance Qualifier pela VALORANT Zone
9. Xand – NIP – Ex-furia
https://www.instagram.com/p/CVBUG6UPx2H/
O ex-furia Alexandre ” xand ” Zizi começou sua carreira no CS:GO, mas alcançou seu destaque no Valorant, como main Jett.
Com sua mira implacável de Operator, o famoso “The Pru”, foi uma grande dor de cabeça para a Sentinels no Champions. E por isso, ele merece uma atenção especial nesse VCT.
10. Addicted – Sharks – O Português no VCT BR
https://www.instagram.com/p/CUU3KCpMk4j/
O português Eduardo “Addicted” foi o último integrante anunciado para a line de 2022 da Org Portuguesa Sharks. E já chegou em grande estilo: atualmente ele é o capitão da equipe.
Começou no cenário competitivo de Valorant em 2020, pela Warriors B7, depois migrou para a SAW.
Embora ainda se saiba pouco sobre a atuação desse player em solo brasileiro, nos campeonatos anteriores ele se destacou pela atuação com seu main, Sova. Com destaque para os mapas Breeze e Heaven.
11. Dgzin – Gamelanders
https://www.instagram.com/p/CZViWRSt8h8/
Douglas “Dgzin” Silva jogou durante o ano passado pela Stars Horizon, mas diante da sua atuação muito positiva como duelista, chamou atenção de outras Orgs. Além da sua atual Org, Gamelanders, ele também recebeu proposta da Fúria.
Com seus Kills precisos, Dzgin também pode trazer várias surpresas na nova line da GL.
Essas foram nossas escolhas de players para prestar atenção durante esse VCT BR. Mas, calma aí! Esses não são os únicos nomes importantes, todas as equipes contam com suas próprias estrelas que podem dar aquela reviravolta no cenário competitivo. E para ajudar a galera a conhecer ainda mais o e-sport de Valorant, coloque aqui nos comentários o nome do seu player favorito que ficou faltando!
Mas, ainda não acabou! O VCT BR começa nesse sábado e por isso, também separamos um guia rápido para você curtir o campeonato. Bora lá?
Saiba tudo sobre o VCT BR
A fase classificatória seguirá o seguinte esquema, divulgado pela própria Riot Games:
E nessa organização, as equipes dos times A e B se enfrentarão. Dessa forma, estamos falando de:
GRUPO A: Gamelanders, Liberty, LOUD, TBK e Team Vikings.
GRUPO B: FURIA, Ingaming, NIP, Vivo Keyd e Sharks.
Assim, nós estreamos no dia 12/02 com Gamelanders x LOUD, às 17h. Logo em seguida, Team Vikings e Liberty se enfrentarão.
Já no domingo, 13/02, teremos FURIA x NIP, seguido por Vivo Keyd contra YNG Sharks.
Para acompanhar, basta você entrar nos canais oficiais de transmissão nas plataformas: Youtube, Twitch ou Nimo TV.