Siga nossas redes sociais

Outros Games

Versão Digital do The Game Awards acontecerá no dia 10 de dezembro

Publicado

em

Assim como vem acontecendo com os maiores eventos do mundo dos games, o The Game Awards, considerado por muitos como o Oscar da indústria, terá uma versão digital, que acontecerá no dia 10 de dezembro.

O anúncio da novidade foi feito por Geoff Keighley, criador e apresentador do evento. Como não poderia deixar de ser, o formato digital irá modificar um pouco a cerimônia, que acontecerá de forma simultânea em três grandes cidades… vamos conferir os detalhes?

A cerimônia digital do The Game Awards

Como sempre costuma fazer, Geoff Keighley usou seu perfil no Twitter para veicular seu anúncio. No tweet, além de apresentar um pequeno teaser, pedindo para as pessoas anotarem a data do evento (10 de dezembro), o apresentador confirmou que as transmissões serão realizadas diretamente de Los Angeles, Londres e Tóquio.

Sobre essa transmissão simultânea, em três cidades distintas, Keighley revelou os motivos por trás de tudo: “um dos meus sonhos para o show era movê-lo entre diferentes cidades e eu costumava dizer que poderíamos tentar em Tóquio ou Londres. Neste ano, por causa da situação atípica em que estamos, teremos palcos em Tóquio, Londres e LA. Mas não haverá audiência presencial, por razões de segurança.

Além disso, algumas informações pontuaram que as transmissões serão exibidas em mais de 45 plataformas de vídeos, sem contar que certos influenciadores também farão lives relacionadas à premiação.

Outro ponto interessante é o fato de que a cerimônia contará com novas categorias. Nesse caso, o destaque vai para a categoria “Melhor Acessibilidade”, que premiará as criações que promovem a integração de pessoas com determinadas limitações ao mundo dos games.

Resumindo, assim como aconteceu com outros eventos que foram transferidos para o mundo digital, o The Game Awards tem tudo para ser um grande sucesso e quebrar novos recordes, no que diz respeito à audiência.

E qual jogo será o GOTY de 2020?

Dentre todas as categorias que existem no The Game Awards, o prêmio GOTY (Game Of The Year ou Jogo do Ano) é, sem dúvidas, o mais importante. Em 2019, o incrível Sekiro: Shadows Die Twice foi o grande vencedor.

E sim, ao que tudo indica, no The Game Awards deste ano, a “briga” vai ficar complicada. Afinal, se fôssemos criar uma lista rápida, sem pensar muito, já teríamos como indicados alguns títulos grandiosos, como Doom Eternal, Ghost of Tsushima, The Last of Us: Part II, Dreams, Microsoft Flight Simulator, Animal Crossing: New Horizons, Fall Guys e muitos outros.

Fall Guys

Com toda a certeza, a premiação será bem interessante e, por ser um evento digital, é possível que mais pessoas tenham acesso a tudo que irá “rolar”. Lembrando que, tradicionalmente, o The Game Awards é o palco de grandes anúncios, ou seja, temos motivos de sobra para não perder essa celebração. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Nosso canal no Youtube

Posts Recentes

Trending