Siga nossas redes sociais

Outros Games

Votação para o 11º Indie of The Year Awards é iniciada

Publicado

em

Há mais de uma década, o prêmio Indie of The Year vem celebrando os grandes produtos criados pelos desenvolvedores independentes e dando aos mais criativos a chance de exibir seus projetos. Em 2019, o grande prêmio ficou com Ion Fury, mas quem será o vencedor em 2020?

Bem, caso você queira ajudar o seu jogo indie favorito a ficar com o prêmio, é bom saber que a votação deste ano já está aberta. E o melhor é que a participação pode até lhe render algumas Keys de jogos, ou seja, vale a pena participar… vamos aos detalhes?

As votações para o Indie of The Year estão abertas

Foi por meio de um press release, que o pessoal da Indie DB (maior comunidade indie do mundo) anunciou o início do processo de escolha dos melhores jogos indie do ano.

Para quem não participou das votações anteriores, o processo funciona do seguinte modo: ao chegar na página de votação, você encontrará uma relação com diversos jogos lançados em 2020. A ideia é termos um “top 100” escolhido pelo público, para que, posteriormente, um “top 10” seja criado, apresentando assim, o vencedor.

Como eu destaquei, no ano passado, o grande campeão foi o FPS Ion Fury. O jogo foi acompanhado por Noita e Daymare: 1998, que foram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

FPS Ion Fury

FPS Ion Fury

Segundo a publicação liberada pelos organizadores, a primeira leva de vencedores será definida no dia 11 de dezembro. Portanto, é bom você correr para participar. Afinal, aqueles que decidirem “entrar na brincadeira” podem vir a ganhar jogos de graça. E o legal, é que os presentes são muito bons.

Vale lembrar que a premiação também tem uma categoria Editor’s Choice, na qual apenas os especialistas podem votar. Assim, no fim das contas, temos sempre um melhor indie do ano pelo voto do público e outro pelo voto da mídia especializada.

De todo modo, o Indie of The Year Awards é um exemplo da força da comunidade independente. Por isso, se você também curte jogos indie, sugiro que não deixe de participar. Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Trending

X