Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019
Notícias sobre Games e e-Sports


Walmart revê suas politicas para games

Após o pronunciamento do presidente Donald Trump começou a ter efeitos. Já que a rede de lojas Walmart tomou algumas…

Por Sandy , em Outros Games , data: 11 de agosto de 2019 Tags:


Após o pronunciamento do presidente Donald Trump começou a ter efeitos. Já que a rede de lojas Walmart tomou algumas providências que vão de acordo com o pensamento do Presidente.

Entre as providências estão remover todo o tipo de anúncio de jogos que possa ser associado como comportamento violento.

Walmart fica de olho em games

As instruções dada aos funcionários das lojas físicas da empresa foram bem claras. A ideia é que os games da Xbox e da PlayStation que apresentem características violentas deverão ter seus anúncios retirados e as demonstrações deverão ser desligada.

No entanto, não é só isso.

A empresa também se preocupou em vetar inclusive eventos com exibição ou torneios de e-sports com jogos de tiro.

Mas não só os games foram atingidos!

Também caiu nessa proibição televisores que retratem violência, isso inclui os vídeos de temporadas de caça na seção dos artigos esportivos. (Lembrando que nos EUA a caça é legalizada em determinadas épocas do ano.)

A fiscalização das medidas começará semana que vem.

O mais interessante nesse caso, que por mais que essas medidas tenham sido feitas apenas para games e televisores, a comercialização de armas, até agora, não irão sofrer qualquer alteração.

A propaganda e imagem delas poderá ser vinculada pela empresa.

Será que os EUA vai ir na contra mão e colocar a culpa de massacres nos games? Se esse tipo de pensamento se popularizar, estariam as competições com games de tiro em risco?

Vale lembrar, que aqui no Brasil, há uma proposta sobre a legalização dos e-sports que já tem em mente desvincular jogos de tiro, se ela tramitar e for aprovada, pro players de games como Fortnite e CS:GO não serão reconhecidos como tais.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Inscreva-se  
Notifique me quando