Siga nossas redes sociais

Outros Games

Xbox Series S mostra seu enorme valor como emulador

Publicado

em

A “briga” entre os novos Xbox Series X | S e o PS5 tem sido bem equilibrada desde o lançamento das máquinas, com cada um dos consoles exibindo seu valor em determinados aspectos.

Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para algo que os proprietários do Xbox Series S vêm testando nos últimos dias, ou seja, o grande potencial do console, enquanto ferramenta de emulação… vamos entender essa história?

Xbox Series S rodando jogos “das antigas”

Como todos bem sabem, os consoles da Microsoft são os mais avançados, no que tange à retrocompatibilidade. Enquanto o PS5 roda apenas os jogos do PS4, os Xbox Series X e S conseguem rodar títulos de todas as gerações do Xbox. No entanto, após alguns testes realizados pelos players, podemos dizer que o potencial do Xbox Series S vai além disso.

Nas últimas semanas, diversos vídeos têm surgido na web, apresentando o console “mais fraco” da Microsoft rodando jogos de plataformas como o PS3, o PS2 e o GameCube. E isso tem acontecido, pois os players descobriram que o modo de desenvolvedor da máquina garante a instalação de poderosos emuladores.

Assim, de certo modo, o Series S acaba sendo mais retrocompatível com jogos de PlayStation do que o próprio PS5. Logicamente, os jogos não são otimizados e muitos emuladores apresentam diversos pontos negativos, mas a experiência, no fim das contas, continua valendo a pena. Confira um trailer com jogos de PS2…

Vale destacar que o emulador utilizado no vídeo apresentado acima foi o PCSX2, que é uma ferramenta bem conhecida pelos fãs de emuladores, mas há outros vídeos que fazem uso do emulador RetroArch. Com essa ferramenta mais “parruda”, os resultados apresentados foram ainda melhores. Acompanhe…

Enfim, mesmo não sendo uma retrocompatibilidade oficial, não podemos negar que esse “potencial oculto” do Xbox Series S aumenta ainda mais o apelo do console. Afinal, essa é a máquina da  nova geração que tem o preço mais acessível e essa capacidade de emular tantos títulos aumenta ainda mais o custo x benefício. Incrível, não acha? Até a próxima…

Saudações! Sou Yohan Bravo, tenho 29 anos e sou Ghostwriter por escolha. Escrevo sobre o que amo: games, animes e mais uma série de coisas. Vez ou outra, escrevo sobre os meus devaneios e crio letras de músicas jamais cantadas.

Siga nossa Twitch

Posts Recentes

Trending