AlphaStar: programa vence 99,8% dos jogadores de Starcraft II que o desafiaram

alphastar

StarCraft II Wings of Liberty foi lançado em 2010 e rapidamente se tornou um sucesso na cena competitiva do mundo dos games. Mesclando estratégia e ficção científica, o jogo promove competições que exigem raciocínio rápido, colocando os players sob pressão o tempo todo. Contudo, parece que um novo player chegou para derrotar a todos… e AlphaStar é o seu nome!

A Inteligência Artificial da DeepMind: AlphaStar

Caso você não conheça a empresa DeepMind, saiba que se trata de uma empresa administrada pelo Google e cujo objetivo principal é realizar pesquisas relacionadas com inteligência artificial. E foi com seu novo programa, o AlphaStar, que a DeepMind roubou a cena no jogo StarCraft II.

Segundo os relatos dos estudos, o AlphaStar conseguiu superar 99,8% de todos os players que o desafiaram. A máquina é “treinada” com a reprodução de replays e muitas estratégias e qualquer player pode desafiá-la, bastando selecionar uma opção no menu do jogo.

Durante os testes iniciais, a DeepMind deu algumas facilidades para o AlphaStar, mas tudo começou a se normalizar à medida que a “máquina” continuou aprendendo… até alcançar o ponto em que está hoje.

Os resultados liberados são apenas uma prévia da pesquisa completa, mas há dados que indicam que o jogador Grzegorz “MaNa” Komincz foi um dos poucos que conseguiram derrotar o poderoso AlphaStar.

Todavia, a previsão é de que, no futuro, o computador acabe alcançando a eficiência máxima, já que ele nunca para de aprender. Todos os resultados das pesquisas servirão como base para a criação de veículos autônomos e máquinas inteligentes. E isso, claro, vai ser um grande avanço para a humanidade… ou, para os fãs da franquia Exterminador do Futuro, o início da Revolução das Máquinas!

Para continuar recebendo novidades, sigam nossas redes sociais. Estamos no Instagram, Twitter e Facebook!

Sair da versão mobile