Battlefield 2042 entrou para a infame lista do jogos com a pior avaliação na Steam

Neste ano de 2021, o terrível eFootball 2022, da Konami, chegou com a promessa de levar a franquia PES para uma “nova era”, mas o que os players receberam foi algo triste. Daí, o resultado foi: o título da desenvolvedora japonesa se tornou o pior da história da Steam, em termos de avaliações dos players.

E agora, outro game de renome seguiu pelo mesmo caminho do jogo de futebol. Pois é! Battlefield 2042, que estreou no dia 19 de novembro, entrou para a infame lista dos títulos com a pior avaliação na história da plataforma da Valve… vamos entender melhor essa história?

O fracasso de Battlefield 2042

Em um mês cheio de anúncios e lançamentos interessantes, a EA resolveu promover a estreia do aguardado Battlefield 2042. O game ficou um bom tempo em desenvolvimento “nas mãos” da DICE e de outros estúdios pertencentes à publisher e todos esperavam por uma aventura memorável.

Contudo, parece que as coisas não saíram como planejado. Na Steam, o game está exibindo um percentual de 25% de análises positivas (no momento em que este post foi publicado) e isso garantiu ao produto da EA uma vaga na lista dos piores jogos da plataforma.

Pois é! Quando analisamos essa lista com foco apenas nos jogos (desconsiderando as avaliações de DLCs), encontramos o péssimo eFootball 2022 no topo, uma série de títulos pouco conhecidos e o “novo grande game” da franquia Battlefield.

Daí, observando as análises dos players, é possível verificar críticas em relação à otimização, aos modos de jogo, à falta de um modo história, grandes problemas de ordem técnica, bugs e muito mais. Aliás, alguns players criaram listas enormes de defeitos e muitos alegaram que o jogo foi lançado sem estar realmente pronto.

E é isso! Por ora, a EA não se pronunciou sobre os resultados que Battlefield 2042 vem alcançando, mas o fato é que o game já conseguiu deixar uma péssima marca no histórico de uma das franquias mais famosas do mundo dos jogos eletrônicos. Será que o título ainda vai ter salvação? Temos que ficar de olho nas novidades. Até a próxima…

Sair da versão mobile