CD Projekt RED não cumprirá a promessa do primeiro DLC de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077

No início deste ano, chamei a sua atenção (via The Game Times) para um anúncio feito pela CD Projekt RED, no qual a desenvolvedora alegou que o primeiro DLC de Cyberpunk 2077 seria lançado muito em breve, de forma gratuita.

Bem, a princípio, a desenvolvedora não chegou a dizer, “com todas as letras”, que esse lançamento foi adiado, mas um roadmap foi liberado e, pelo teor do conteúdo desse material, os DLCs só chegarão em algum momento próximo ao fim do primeiro semestre de 2021… vamos entender essa história?

O primeiro DLC de Cyberpunk 2077 foi adiado!

Como eu destaquei, no início do ano, a CD Projekt RED chegou a lançar uma espécie de site teaser, confirmando que o primeiro DLC de Cyberpunk 2077 seria liberado, de forma gratuita, logo no início de 2021. Esse site até continua no ar, mas novas informações confirmaram que a estreia do pacote de conteúdo foi adiada.

Nesse caso, a confusão começou após a liberação de um roadmap, no qual a desenvolvedora apresentou seu cronograma de updates para o jogo. Na imagem (que você poderá conferir logo abaixo), fica claro que a marcação Free DLCs está mais próxima do segundo terço do cronograma, indicando uma chegada lá para o mês abril ou maio. Dê uma olhada…

Com base nessa indicação visual, podemos concluir que a empresa polonesa decidiu focar nos ajustes que precisam ser feitos nas diversas versões do jogo, deixando o lançamento de DLCs para meados de 2021.

Vale ressaltar que, no roadmap, a CDPR não confirma o adiamento do DLC, mas, em uma página especial criada para falar sobre o andamento do projeto, a desenvolvedora afirma, na seção de perguntas e respostas, que alterou seus planos e dará prioridade aos ajustes.

Em outras palavras, Cyberpunk 2077 continua manchando a imagem da CD Projekt RED e gerando muitas frustrações, com adiamentos sucessivos, promessas não cumpridas e falhas técnicas. Enfim, esse é mais um capítulo de uma novela que parece ainda estar longe de chegar ao fim. Até a próxima…

Sair da versão mobile