Após ter sido alvo de Hackers; Códigos fontes da CD Projekt Red estão sendo vendidos por US$ 1.000.000

Após a CD Projekt Red ter sido alvo de Hackers no início da semana, os responsáveis abriram um site de leilão online para vender o código-fonte de jogos como Cyberpunk 2077, Gwent e The Witcher 3.

Os lances foram abertos a partir de 1 milhão de dólares ou todo o kit por 7 milhões de dólares.

Segundo a empresa de segurança de dados vx-underground, os hackers postaram o código-fonte no Exploits, um fórum da Internet habitado por outros hackers.

Confira abaixo a informação:

Além disso, muitos dos arquivos foram localizados em outras locais na web como, por exemplo, a 4Chan e Mega, mas foram removidos em seguida pelos moderadores.

O acontecimento trágico decorreu após a CD Projekt Red se recusar a cumprir as exigências dos hackers, que deram ao estúdio 48 horas para “chegar a um acordo”, ou então os “códigos-fonte da empresa seriam vendidos ou vazados”.

O desenvolvedor observou que um “ator não identificado” obteve acesso aos servidores da empresa e disse que, ao seu conhecimento, nenhum dado pessoal foi comprometido até o momento.

Ainda assim, outras informações altamente confidenciais – como as propriedades, informações e dados do próprio desenvolvedor – têm sido acessadas por hackers.

O CD Projekt Red está trabalhando com a lei para chegar ao fundo do ataque e levar os responsáveis ​​à justiça.

Fonte: gamespot.

Sair da versão mobile