Confira os títulos que passarão a ser propriedade da Microsoft após a conclusão da compra da Activision Blizzard

Ontem, 18 de janeiro, conforme noticiamos aqui no The Game Times, a Microsoft confirmou que deu início ao processo de aquisição da Activision Blizzard e a negociação, de acordo com um press release, vai girar em torno de $70 bilhões.

Como não poderia deixar de ser, essa movimentação chamou a atenção de toda a indústria dos games. Afinal, assim que o negócio for concluído, a divisão Microsoft Gaming terá grandes IPs sob a sua tutela… vamos dar uma olhada nos nomes envolvidos na transação?

As IPs que vão passar a ser da Microsoft

Assim que a notícia da compra da Activision Blizzard, por parte da Microsoft, veio à tona, muita gente começou a especular sobre como ficaria o portfólio de games da empresa de Redmond no futuro. Pensando nisso, montei uma lista para mostrar quais IPs serão envolvidas no negócio. Eis os nomes…

Como não poderia deixar de ser, alguns nomes acabam chamando mais atenção do que outros, mas não podemos negar que essa movimentação da Microsoft pode mexer com a indústria de forma considerável no futuro.

A franquia Call of Duty, por exemplo, é uma das mais importantes dos consoles PlayStation e, apesar de as informações iniciais indicarem que os jogos continuarão nas máquinas da Sony, se a Microsoft decidir transformá-los em exclusivos, muita gente deverá passar para o “lado Xbox”, na ridícula “guerra de consoles”.

Outra ideia bem interessante que pode surgir por meio da análise da lista é o retorno de algumas franquias antigas, em jogos produzidos por outros estúdios pertencentes à Microsoft. Nomes como Pitfall, Guitar Hero e The Lost Vikings são algumas boas opções.

Enfim, ainda está cedo para saber como a indústria vai ser alterada, mas o anúncio da Microsoft já causou um grande impacto. Como estamos falando de um negócio bilionário, o processo de compra da Activision Blizzard só deverá ser concluído no ano que vem. Portanto, vale a pena a gente ficar de olho nas novidades relacionadas à negociação. Até a próxima…

Sair da versão mobile