Desenvolvedor revela novas informações sobre o Steam Deck

No ano passado, a Valve conseguiu deixar os players bem animados ao anunciar o Steam Deck, ou seja, um console portátil que promete rodar todos os jogos da Steam (com algumas poucas exceções) e garantir uma jogatina de alto nível.

Porém apesar das expectativas, ainda há muitos segredos que não foram revelados sobre a máquina. Felizmente, novos detalhes foram apresentados nessa semana, em um relato feito por um desenvolvedor que teve acesso ao devkit do console… vamos conferir?

Novo detalhes sobre o Steam Deck

De acordo com uma publicação que foi liberada no wccftech, um desenvolvedor (que preferiu permanecer anônimo) confirmou que teve acesso ao devkit do Steam Deck e pôde conferir alguns dos maiores destaques da máquina.

Em seu relato, o dev confirmou que a bateria do console deverá durar entre duas e cinco horas e que os tempos de carregamento serão dignos da nova geração. Aliás, ele mencionou que mesmo utilizando um cartão MicroSD não sentiu muita diferença em relação a esse aspecto, na comparação com o SSD.

Além disso, parece que a Valve também está trabalhando em uma funcionalidade semelhante ao Quick Resume dos consoles Xbox, o que permitirá que os players retomem a jogatina rapidamente, do ponto exato em que a sessão anterior foi encerrada.

Por fim, o dev fez comparações com o Nintendo Switch, afirmando que a máquina da Valve é bem mais confortável para as longas sessões de jogatina, graças ao design e ao posicionamento dos botões. E mais, ele chegou a confirmar que o console ainda parece longe de estar em uma versão definitiva.

E é isso! O lançamento do Steam Deck foi adiado não faz muito tempo e parece que esse ajuste no cronograma guardou relação com o fato de que ainda há muito trabalho a ser feito. De qualquer forma, os relatos do dev indicaram que os players logo vão ter acesso a uma máquina cheia de recursos poderosos. Até a próxima…

Sair da versão mobile