Devs de UFL, “futuro concorrente” de eFootbal e FIFA, tiram dúvidas sobre o projeto

Em uma das apresentações que marcaram a Gamescom 2021, tivemos a revelação de um novo jogo, chamado UFL, que prometeu mudar o panorama dos games de futebol e oferecer uma experiência online voltada para os competidores.

No entanto, como ainda há diversas dúvidas ao redor do projeto, os devs da Strikerz Inc. resolveram liberar novas informações e responder a algumas perguntas feitas pelos players… vamos aos detalhes?

Novidades sobre UFL

Foi por meio do Twitter que os devs da Strikerz Inc. resolveram promover uma espécie de sessão de perguntas e respostas, com vistas a esclarecer as principais dúvidas relacionadas com o vindouro UFL.

Logicamente, a perguntas focaram em diversos aspectos, mas algumas informações mereceram maior atenção. Nesse sentido, vale ressaltar que os devs confirmaram que ainda não estão seguros para confirmar uma data de lançamento para o jogo. Segundo eles, a intenção é não fazer falsas promessas.

Outra questão importante diz respeito às animações e ao funcionamento do jogo. Sobre esse tópico, os devs comentaram: “nós temos um estúdio interno para captura de movimentos que trabalha com as animações. Tanto as do jogo quanto de cutscenes. Essa é uma das partes mais importantes e complicadas dos jogos e simuladores de futebol”.

Agora, quando questionados sobre a ideia de ter um jogo 100% online, as respostas indicaram que há planos para a criação de modos offline no futuro, mas, em um primeiro momento, todos os esforços serão direcionados para uma experiência online de alto nível, com foco na jogatina competitiva.

No fim das contas, as respostas dadas pelos devs, em relação ao promissor UFL, nos deram uma ideia acerca daquilo que podemos esperar. Contudo, como não tivemos a liberação de amostras mais significativas, como uma revelação do gameplay, por exemplo, creio que seja mais seguro a gente segurar as expectativas em relação ao projeto. Ainda assim, temos que continuar de olho nas novidades. Até a próxima…

Sair da versão mobile