EA confirma que vai remover a seleção e times da Rússia do FIFA 22

Desde o dia 24 de fevereiro, quando a Rússia fez os primeiros ataques contra a Ucrânia, o conflito entre esses dois países se tornou um dos assuntos mais discutidos em todo o mundo. E como não poderia deixar de ser, a situação caótica acabou afetando uma série de segmentos, incluindo a indústria dos games.

Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para uma decisão tomada pela EA, no que diz respeito ao game FIFA 22. Isto é, de acordo com a publisher, a seleção e os times da Rússia vão ser retirados do game… vamos entender melhor essa história?

Seleção e times da Rússia fora do FIFA 22

Ontem, 02 de março, por meio de um comunicado oficial, a EA confirmou que deu início ao processo de remoção dos times e da seleção da Rússia do jogo FIFA 22. Segundo a publisher, essa foi a forma que eles encontraram para demonstrar o apoio à Ucrânia e pedir pelo fim da guerra.

No comunicado, a EA também mencionou que a sua decisão segue o mesmo raciocínio que motivou grandes entidades do futebol a fazer o mesmo com as equipes russas na vida real. Isto é, a FIFA proibiu a Rússia de participar das eliminatórias e da Copa do Mundo, enquanto a UEFA retirou o time Spartak Moscou da Liga Europa. Eis a mensagem…

Cabe ressaltar também que, apesar de o comunicado ter dado ênfase maior ao jogo FIFA 22, as mesmas medidas serão tomadas nos games FIFA Mobile e FIFA Online. Portanto, agora não será mais possível escolher qualquer equipe do país europeu.

Enfim, a animosidade entre a Rússia e a Ucrânia continua crescendo e as negociações de paz foram frustradas há alguns dia. Ao que tudo indica, essa história, infelizmente, ainda vai gerar muitas dores para as vítimas e exigir posicionamentos cada vez mais severos por parte do resto do mundo. Até a próxima…

Sair da versão mobile